• Quem Somos
  • Contato
segunda-feira, maio 23, 2022
Sem Resultado
Ver todos os Resultados
21 °c
Campo Grande
ter
qua
qui
sex
  • Home
  • Mundo
  • Política
  • Agro-Negócio
  • Polícia
  • TV e Famosos
  • Esporte
  • Outros
    • Cultura
    • Cotidiano
    • Saúde
    • Geral
  • Home
  • Mundo
  • Política
  • Agro-Negócio
  • Polícia
  • TV e Famosos
  • Esporte
  • Outros
    • Cultura
    • Cotidiano
    • Saúde
    • Geral
Sem Resultado
Ver todos os Resultados
Sem Resultado
Ver todos os Resultados
Home Cotidiano

Ação policial contra facção criminosa termina com morte e apreensões de drogas e armas

A equipe do SIG de Dourados monitorava possíveis ataques de uma facção criminosa em Caarapó e Maracaju, em represália a “Operação Narcos”

por pagina1news
8 de julho de 2021
em Cotidiano
0
Fotos: SIG/Divulgação

Fotos: SIG/Divulgação

0
COMPARTILHAMENTOS
2
VISUALIZAÇÕES
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Twitter

Nesta quarta-feira (7), policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados, da Delegacia de Maracaju, da Delegacia de Caarapó e do Batalhão de Choque da Polícia Militar efetuaram uma ação nos municípios de Caarapó e Maracaju, que terminou na morte de um traficante.

De acordo com informações policiais, a ação visava desarticular um braço de uma organização criminosa de forte atuação nas ruas e nos presídios, destinada a prática de crimes como homicídios, roubos, crimes da lei do desarmamento e tráfico de drogas.

A equipe do SIG de Dourados monitorava possíveis ataques de uma facção criminosa em Caarapó e Maracaju, em represália a “Operação Narcos”, assim como ocorreu nos municípios de Dourados e Ivinhema nas últimas semanas.

Em Maracaju, após levantamentos, foi constatado que os alvos residiam na Rua Antônio João. Ao notar a presença da polícia, Ricardo Roberto da Silva, de 19 anos, vulgo “olho de gato”, reagiu e disparou contra um policial que revidou. O traficante foi atingido e socorrido ao hospital, mas não resistiu e morreu.

Na residência, foram apreendidas três armas de fogo, dois revólveres calibre 38 e uma pistola adaptada para calibre 22, além de 10 munições calibre 38 e uma munição calibre 22.

Também foi apreendida a quantia de R$ 1.125, uma balança de precisão, 15 papelotes de pasta base (3,9 gramas), 1 papelote de cocaína de (1,1 grama) e 630 gramas de maconha, sendo que parte estava embalada e pronta para comércio.

Durante a ação no município, Juliana Portilho, de 21 anos, companheira do indivíduo baleado e morto, foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Ação em Caarapó

Tendo conhecimento que os ataques poderiam ocorrer também em Caarapó, o SIG de Dourados entrou em contato com a delegacia do município e teve conhecimento de um roubo ocorrido na noite anterior, onde o veículo seria utilizado para tirar a vida de uma pessoa inocente.

Após instigações na cidade, cinco pessoas foram conduzidas à delegacia, dentre elas, dois menores. Os indivíduos foram presos/apreendidos em flagrante pelos crimes de roubo, tráfico de drogas, associação criminosa e corrupção de menores.

Os presos confirmaram em depoimento que estavam na cidade para execução de uma pessoa e que a moto roubada seria utilizada no crime de homicídio. Com eles, foram apreendidos 1,165 kg de maconha, além de uma réplica de arma de fogo do tipo pistola.

Dentre os presos em Caarapó estava um integrante de organização criminosa com mandado de prisão por tráfico oriundo do Estado de São Paulo. Segundo informações, o mesmo exercia função de chefia da organização no município e na região.

 

Próxima Notícia
Crédito: Osvaldo Duarte

Pistoleiro mandou sócio se trancar no banheiro antes de executar homem em Dourados

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado

Foto: Caue Gutierrez

Campo Grande restringe comércio a partir de sexta; Confira o que pode abrir

12 meses Atrás

Investidores internacionais não querem vir para Brasil por conta de questões ambientais, diz cofundador da Natura

1 ano Atrás

Conecte-se Conosco

  • Home
  • Quem Somos
  • Contato

WhatsApp: (67) 9 9640-3342

© 2021 Pagina1News – Todos os Direitos Reservados

Sem Resultado
Ver todos os Resultados
  • Home
  • Mundo
  • Política
  • Agro-Negócio
  • Polícia
  • TV e Famosos
  • Esporte
  • Outros
    • Cultura
    • Cotidiano
    • Saúde
    • Geral

© 2021 Pagina1News - Desenvolvido por Desenvolva.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist