Entregando uma apresentação marcada por sucessos que o consagraram nos anos 2000, Akon empolgou o Palco Mundo. O cantor de 51 anos se apresentou no Rock in Rio na noite de domingo, 22 de setembro e teve altos e baixos.
Apesar de alguns contratempos, como falhas de som e o uso de playback, o americano conseguiu manter o público animado. Isso porque a apresentação incluiu músicas que resgataram a nostalgia de sua trajetória.
Logo no início do show, entretanto, Akon enfrentou problemas de áudio que o obrigaram a deixar o palco por alguns minutos. Nesse intervalo, o DJ da apresentação tentou animar o público com hits brasileiros. Assim sendo, teve “Ela Só Pensa em Beijar”, de MC Leozinho, “Só Love”, de Claudinho e Buchecha, e outros sucessos do funk. As falhas não desanimaram o cantor, que voltou ao palco com energia renovada.
Akon confunde São Paulo com Rio de Janeiro
Em um dos momentos mais animados da apresentação, o cantor americano trouxe o produtor Hitmaker ao palco para uma homenagem ao funk brasileiro, mostrando sua admiração pelo gênero.
“Nós te amamos. Obrigado por tudo. Eu queria que ele soubesse o que ele está fazendo neste momento, dando espaço para a nossa cultura, para o funk, no palco Mundo”, disse Hitmaker, celebrando a abertura de espaço para o ritmo nacional.
Um dos pontos mais curiosos do show, contudo, ocorreu quando Akon confundiu o local da apresentação, saudando o público como se estivesse em São Paulo, enquanto se apresentava no Rio de Janeiro. “São Paulo, como vocês estão se sentindo hoje?”, perguntou o cantor, sendo rapidamente corrigido pelos fãs que gritaram em coro o nome do Rio de Janeiro.
Mesmo com o erro, o público não perdeu o ritmo e continuou acompanhando o show com entusiasmo. Akon seguiu com sucessos como “Lonely” e “Smack That”, além de interagir intensamente com os presentes.
Deu ruim com a bolha
No final da apresentação, Akon se mostrou bastante próximo dos fãs, descendo para a área da plateia, onde tirou fotos e fez vídeos com o público.
Em uma tentativa inusitada de interagir ainda mais, o cantor tentou surfar sobre a multidão usando uma bolha inflável, mas a ação foi interrompida quando o objeto furou.
“Meu Deus! Eu te amo, Brasil”, declarou Akon ao encerrar o show, demonstrando gratidão pelo carinho recebido, apesar dos imprevistos.