Mato Grosso do Sul, 10 de julho de 2025
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Alessandra Negrini brilha no Carnaval de São Paulo e reafirma seu reinado no Baixo Augusta

Atriz de 54 anos é a grande estrela do bloco paulistano e esbanja carisma e energia no desfile pelas ruas da cidade
Símbolo do Carnaval paulistano, atriz desfila no Centro da cidade na tarde deste domingo (23) -  Fotos: Tomzé Fonseca
Símbolo do Carnaval paulistano, atriz desfila no Centro da cidade na tarde deste domingo (23) - Fotos: Tomzé Fonseca

Quando o Carnaval de São Paulo chega, uma das imagens mais aguardadas pelos foliões é a de Alessandra Negrini surgindo triunfante à frente do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta. Aos 54 anos, a atriz se tornou um verdadeiro ícone da folia paulistana, desfilando com looks deslumbrantes, sempre carregados de criatividade e irreverência. Neste domingo (23), a musa fez jus ao seu título de rainha e brilhou mais uma vez no Centro da cidade, arrastando uma multidão ao som de muito samba e pagode.

A força do Baixo Augusta e o carisma da rainha

Desde que assumiu o posto de rainha do Baixo Augusta, Alessandra Negrini vem consolidando sua imagem como uma das grandes figuras do Carnaval de rua de São Paulo. O bloco, que surgiu em 2009 com o propósito de celebrar a cultura urbana e ocupar as ruas da cidade com festa e resistência, cresceu exponencialmente ao longo dos anos e hoje é um dos maiores e mais esperados da folia paulistana.

Neste ano, o tema escolhido foi “A força dos nossos pagodes”, uma homenagem ao samba e ao pagode, ritmos que embalam a alegria popular. Ao lado de outros nomes como a ex-BBB Thelminha e o escritor Marcelo Rubens Paiva, Alessandra desfilou pelas ruas da Consolação em direção à Praça Roosevelt, mostrando toda a sua energia e conexão com os foliões.

“Para mim, o Carnaval é uma festa de liberdade, de ocupação das ruas, de alegria e de resistência. Todo ano é uma emoção enorme estar aqui, sentir essa vibração do povo, dançar e cantar com essa multidão maravilhosa”, declarou a atriz antes do desfile.

O look que parou São Paulo

Se tem uma coisa que Alessandra Negrini sabe fazer bem é surpreender com suas fantasias. Ano após ano, ela impressiona com figurinos criativos e cheios de personalidade. Em 2025, não foi diferente. A atriz apareceu deslumbrante com um look que exaltava a temática do bloco, incorporando elementos do pagode e do samba em sua vestimenta.

Famosa por seu estilo irreverente, Alessandra já apareceu em carnavais passados vestida como uma deusa grega, uma guerreira tribal e até mesmo com figurinos inspirados na cultura pop. O segredo para o sucesso de seus looks? Segundo a atriz, é tudo uma questão de autenticidade. “Eu gosto de criar, de me divertir e de trazer um pouco do que eu sinto para a fantasia. No Carnaval, a gente pode ser quem quiser, e eu me jogo mesmo!”, contou.

Rainha da folia e do coração dos foliões

O amor do público por Alessandra Negrini não é à toa. Além de esbanjar beleza e carisma, a atriz tem um forte engajamento com as pautas culturais e sociais, reforçando a importância do Carnaval de rua como um espaço de celebração e resistência. O Baixo Augusta, por exemplo, tem uma forte bandeira política e levanta discussões sobre a ocupação do espaço público e a valorização da cultura urbana.

“São Paulo tem um dos maiores Carnavais do país, e o bloco é uma forma de mostrarmos nossa identidade, de celebrarmos nossa diversidade e de ocuparmos as ruas com arte, música e alegria”, afirmou.

Com sua energia contagiante e seu amor declarado pela festa, Alessandra Negrini segue sendo uma das maiores referências do Carnaval paulistano. Seu reinado à frente do Baixo Augusta está longe de acabar, e os foliões já aguardam ansiosos para vê-la brilhar novamente no próximo ano.

#Carnaval2025 #BaixoAugusta #AlessandraNegrini #RainhaDoCarnaval #FoliaSP #CarnavalPaulista #BlocoDeRua #FestaNasRuas #SambaEPagode #CulturaPopular #VivaOCarnaval #EnergiaPositiva

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.