Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 22 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Avião militar russo com 15 pessoas a bordo cai em Moscou

Investigação aponta que o acidente aconteceu após um incêndio em um dos motores da aeronave durante a decolagem
Queda da aeronave é registrada por moradores da região
Reprodução
Queda da aeronave é registrada por moradores da região Reprodução

Um avião de transporte militar russo com 15 pessoas a bordo caiu nesta terça-feira (12) devido a um incêndio em um de seus motores na região de Ivanovo, ao nordeste de Moscou, informou o Ministério da Defesa, sem explicar se houve sobreviventes.

“Um avião de transporte militar Il-76 caiu na região de Ivanovo quando decolava”, com oito tripulantes e sete passageiros, afirmou o ministério, citado pelas agências de notícias russas.

Os primeiros elementos da investigação indicam que o acidente aconteceu após um incêndio em um dos motores durante a decolagem, acrescentou o ministério. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a lateral da aeronave em chamas.

O exército tenta determinar as causas exatas, disseram as agências russas. Em vídeos publicados nas redes sociais, um avião é visto com uma das asas em chamas. Acidentes com aviões militares causados por problemas técnicos são relativamente comuns na Rússia.

Mas o país também sofreu vários desastres aéreos relacionados à sua ofensiva contra a Ucrânia, lançada em fevereiro de 2022.

Neste momento, nenhum elemento indica que o acidente de terça-feira, ocorrido a centenas de quilômetros da fronteira com a Ucrânia, esteja relacionado à ofensiva russa.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.