Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 19 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Biden diz que EUA podem ‘responder apropriadamente’ a mísseis da Coreia do Norte

Foto: Matt Slocum
Foto: Matt Slocum

Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (25), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, comentou o lançamento de dois mísseis balísticos pela Coreia do Norte, e alertou que haverá “respostas” caso o país continue com os testes.

Nesta quarta-feira (24), os norte-coreanos dispararam dois mísseis balísticos em direção ao mar. O movimento foi detectado pelo serviço de inteligência americano.

“Estamos consultando nossos aliados e parceiros e haverá respostas se eles optarem por escalar [o nível de tensão]. Responderemos apropriadamente”, disse.

Segundo ele, no entanto, deve haver um diálogo diplomático. “Estamos preparados para alguma forma de diplomacia, mas deve ser condicionada ao resultado final da desnuclearização. Então, o que estamos fazendo agora é consultando nossos aliados”, disse.

A coletiva de imprensa desta quinta-feira (25), a primeira com Biden na presidência, contou com um número restrito de jornalistas devido aos protocolos adotados na Casa Branca para enfrentamento da pandemia.

O democrata abriu sua fala anunciando que os Estados Unidos pretendem atingir 200 milhões de doses das vacinas aplicadas até os 100 dias de governo. A meta inicial,  100 milhões de doses aplicadas em 100 dias – foi batida aos 58 dias de mandato.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.