Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 19 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

BOLA FORA: Mario Frias compara medidas de combate à pandemia ao Holocausto

O Secretário Especial de Cultura, Mario Frias
O Secretário Especial de Cultura, Mario Frias

O secretário especial de Cultura do governo federal, Mário Frias, comparou medidas de combate à pandemia do coronavírus ao Holocausto. Para o secretário, o setor de eventos também é essencial e deveria continuar funcionando.

Frias postou um trecho do filme “A Lista de Schindler”. A cena mostra pessoas em um campo de concentração e, para tentar se proteger, alegam que são “trabalhadores essenciais”. O secretário faz alusão aos estados que, para frear a propagação do coronavírus, estão fechando serviços considerados não-essenciais.

“O setor de eventos clama para poder levar o pão para dentro de casa, para poder sustentar a própria família. Até quando um burocrata arrogante irá dizer que ele não é essencial?”, escreveu. A secretaria vetou qualquer financiamento governamental para eventos sem público.

Nas redes sociais, o Museu do Holocausto de Curitiba reagiu à publicação de Frias. “’A Lista de Schindler’, secretário? É desta forma que pretende se opor às medidas de combate à pandemia? Crê que a analogia com esta paródia agressiva não ofende sobreviventes e descendentes? Que não prejudica a construção da memória do Holocausto? Que vergonha, secretário.”

Durante a Segunda Guerra Mundial, aproximadamente 10 milhões de pessoas foram assassinadas sistematicamente pelo regime nazista. Entre as vítimas, foram mortos 6 milhões de judeus, além de comunistas, homossexuais, ciganos, Testemunhas de Jeová e outras minorias.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.