Duas pessoas, homens de nacionalidade boliviana, morreram após o carro Toyota Caldina, de cor cinza, em que elas estavam, cair do Mirante da cidade de Puerto Suárez, na fronteira com Corumbá. O local é um dos mais visitados na região fronteiriça, considerado o cartão postal da cidade boliviana.
O acidente aconteceu por volta das 02h05, desta quarta-feira, 21 de julho. O carro invadiu a área do Mirante e caiu nas águas da Laguna Cáceres, de uma altura de aproximadamente cinco metros. A lagoa banha aquela região.
Equipes de resgate e da Polícia Boliviana se mobilizaram desde o acidente. Os dois corpos foram retirados do veículo, que capotou e ficou submerso do lado direito do Mirante.
O comandante da Polícia da Província de Germán Bush, Fernando Pelaez, disse que as vítimas ainda não foram identificadas. “Apenas sabemos que o carro, que supostamente estava em alta velocidade, veio a colidir contra a madeira de proteção e cair na água. Os ocupantes podem ter morrido por afogamento”, contou o comandante, que adiantou que a Prefeitura de Puerto Suárez deve fazer um levantamento para avaliar como ficou a estrutura após o acidente.
No local, muitos curiosos acompanharam o resgate dos corpos. O condutor do carro, ficou preso entre as ferragens.

O mirante
Considerado uma “pintura ao ar livre”, pela beleza e vista para o Pantanal boliviano e brasileiro, o Mirante encanta não só moradores da região, mas também turistas e visitantes, entre eles, corumbaenses que sempre estão no lugar.
O Mirante, que também já foi cenário para clipes musicais e utilizado como palco de apresentações culturais, está localizado na cidade de Puerto Suárez, na Bolívia, e tem uma estrutura em madeira, com um corredor com vista para a baía. Também é rodeado de cabanas e restaurantes que servem pratos típicos da região de fronteira. Do Mirante também é possível avistar Corumbá.