O deputado federal Vander Loubet (PT), foi internado na manhã desta quinta-feira (21/3) no Hospital da Cassems, em Campo Grande, logo após retornar de Brasília (DF). Ele apresentava quadro agudo de desidratação, segundo nota informativa divulgada pela assessoria de imprensa do parlamentar.
Há pouco mais de dois meses, ele passou por cirurgia para a retirada de pedras no rim em São Paulo (SP).
Conforme o comunicado divulgado por volta de 16h30, a suspeita inicial era de dengue. Porém, a situação foi descartada após os primeiros exames realizados pelos médicos.
“Neste momento, Vander está bem e não há sinal de perigo. O deputado está em repouso, com soro-imunologia, e aguardando o resultado de exames para um diagnóstico mais preciso. Por conta da internação, todos os compromissos do parlamentar agendados nesta quinta (21) e sexta-feira (22) foram cancelados e serão reagendados quando possível”, diz trecho do material.
Cirurgia
Em janeiro deste ano, Vander Loubet precisou ser internado e passou por cirurgia em São Paulo (SP) para a retirada de pedras nos rins e teve alta três dias depois.
Na época, ele relatou ter consultado um amigo médico que detectou o problema.
“Ao consultar um amigo médico de São Paulo, que acompanha seu quadro de saúde, foi orientado a ir procurá-lo na capital paulista para a realização de mais exames. Chegou no sábado e, após exames complementares, foi submetido a um procedimento cirúrgico para a retirada das pedras”, disse à época o deputado que completou 60 anos no final de janeiro.