Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 17 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Deputado Gerson diz que Dia Mundial da Conscientização do Autismo é oportunidade de fortalecer inclusão

Mais que uma data de celebração, é uma oportunidade de reflexão sobre as nossas atitudes em relação aos 70 milhões de autistas em todo o mundo, dos quais dois milhões são brasileiros
Imagens - Assessoria Parlamentar/ALEMS
Imagens - Assessoria Parlamentar/ALEMS

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), em mensagem alusiva ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado nesta terça-feira (2), destacou a necessidade de reflexão sobre as atitudes em relação aos milhões de indivíduos e famílias que vivem com o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

“Mais que uma data de celebração, é uma oportunidade de reflexão sobre as nossas atitudes em relação aos 70 milhões de autistas em todo o mundo, dos quais dois milhões são brasileiros. É fundamental transformar a inclusão num valor permanente.

Que seja uma regra e não apenas uma exceção virtuosa. Que a sensibilidade, a tolerância e o amor que os autistas irradiam nos inspirem a sermos pessoas melhores”, disse Gerson, na abertura da sessão ordinária.

Em 2010, foi instituído em Mato Grosso do Sul, pela Lei 3.721, o Mês Abril Azul, voltado para a conscientização sobre o autismo. As campanhas são realizadas anualmente, com o intuito de informar, esclarecer, conscientizar, envolver e mobilizar a sociedade civil sobre o TEA.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.