Denis Leonardo Díaz León, de 19 anos e por Juan Javier Alarcón Ferreira, de 40, morreram na queda de uma ponte de concreto ocorrida na madrugada desta quinta-feira (11) na fronteira do Brasil com o Paraguai, distante cerca de 100 km da cidade sul-mato-grossense de Coronel Sapucaia.
De acordo com a imprensa paraguaia, dois caminhões e uma caminhonete SUV caíram no precipício depois que a ponte de concreto armado desmoronou. A estrutura tinha sido inaugurada em abril de 2020. A SUV Kia Sorento preta era conduzida pelo técnico em refrigeração Juan Agripino Galarza González, de 32 anos. Ele e o veterinário Fernando Manuel Fernández Villalba, de 35, ficaram feridos. No carro também viajava María Wilma Villalba de Fernandez, 63, que ainda não havia sido localizada.
Uma carreta Volvo conduzida por Juan Javier Alarcón também foi atingida na queda. Ele chegou a ser socorrido ao hospital de Horqueta, mas morreu logo após os primeiros atendimentos. A polícia paraguaia suspeita que a mulher desaparecida estaria sob os escombros da ponte sobre o Arroyo Lorito.
Denis León viajava como passageiro do veículo Mercedes Benz conduzido por Rodney David Areco Riquelme, de 28 anos, que sofreu ferimentos e está hospitalizado após a queda da ponte.