Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 28 de março de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Em Mato Grosso do Sul tem terça-feira de céu parcialmente nublado e chuvas isoladas

Uma grande massa de ar seco, associada à alta pressão de níveis intermediários da atmosfera, continua atuando e impedindo a formação de nuvens carregadas em grande parte da região centro-oeste.

As condições estimadas pelo Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) para esta terça-feira (30) em Mato Grosso do Sul são de céu parcialmente nublado a nublado. Existe a possibilidade de pancadas de chuvas isoladas e de fraca intensidade no Estado.

As regiões sudoeste e sul terão ligeira redução de temperaturas a partir desta terça-feira devido a atuação de massa de ar frio no sul do País.  Segundo a coordenadora do Cemtec, Franciane Rodrigues, com a chegada do outono incursões de ar mais frio se tornarão mais frequentes, mas ainda deve demorar um pouco para o frio clássico de inverno se instalar no centro-sul do país. “De modo geral espera-se para a estação de transição, noites mais amenas e tardes mais agradáveis encerrando a sequência de dias abafados e quentes”.

A umidade relativa do ar poderá variar entre 35% a 90%. Ventos de intensidade fraca a moderada devem ser registrados no decorrer do dia.

Para esta terça-feira as temperaturas podem registrar mínima de 15°C e máxima de 38°C no Estado. Na capital a variação está estimada entre 20°C a 33°C.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.