Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 16 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Homem que matou travesti e ligou para polícia vai a júri em Mato Grosso do Sul

Fotos: Osvaldo Duarte
Fotos: Osvaldo Duarte

Está agendado para 13h da próxima terça-feira, dia 23, o júri popular de Fábio Barbosa dos Santos, de 27 anos, acusado por homicídio qualificado. Na madrugada de 31 de março de 2020, em Dourados, ele matou a facadas Rodrigo Júnior Dias Alcântara, de 34, travesti conhecida pelo nome social de Jennifer, e depois ligou para a polícia.

O crime foi cometido na casa da vítima, na Rua Augusta de Mattos Soares, no Jardim Canaã I. Na época, o autor relatou que houve uma briga entre ambos após consumo de bebidas alcoólicas e drogas.

Ainda no depoimento à polícia, Fábio alegou que Jeniffer disse ter incorporado uma pomba gira com a intenção de matar a mãe dele. Isso teria motivado a briga, que terminou com o estrangulamento da vítima, depois golpeada com chutes e facadas. Quando foi preso, havia marcas de sangue no sapato.

O próprio assassino teria acionado Corpo de Bombeiros, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Guarda Municipal e Polícia Militar após voltar para casa.

No processo 0002803-42.2020.8.12.0002, que tramita em segredo de justiça na 3ª Vara Criminal de Dourados, Fábio Barbosa dos Santos foi denunciado por homicídio qualificado.

Em novembro, o juiz responsável pelo caso determinou a intimação dos advogados do réu sobre a sentença de pronúncia, que determinou o júri popular.

Na decisão, o magistrado estabeleceu que Fábio, então preso na PED (Penitenciária Estadual de Dourados), seja submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri como incurso na pena do artigo 121, §2°, inciso III, do Código Penal, ante a imputação de ter cometido o crime de homicídio contra a vítima Rodrigo Júnior Dias de Alcântara, qualificado pelo emprego de meio cruel.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.