Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 18 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Idosos com mais de 80 anos começam a receber segunda dose da vacina anti Covid-19 em Campo Grande

Nesta segunda-feira (8), estão recebendo a segunda dose pessoas com 89 e 88 anos.
Nesta segunda-feira (8), estão recebendo a segunda dose pessoas com 89 e 88 anos.

A Prefeitura de Campo Grande inicia nesta semana a vacinação de reforço contra a Covid-19 em idosos com mais de 80 anos, seguindo calendário pré-estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Nesta segunda-feira (8), estão recebendo a segunda dose pessoas com 89 e 88 anos.

Até o momento, 42.173 pessoas já foram imunizadas no município de Campo Grande, sendo que deste total, 13.964 já receberam a dose de reforço, fechando assim o ciclo de imunização. Ao todo, já foram aplicadas 56.137 doses de vacina contra a Covid-19 na Capital. O maior público contemplado é o de trabalhadores da saúde, com 32.643 doses recebidas, entre D1 e D2, seguido dos idosos da faixa etária até o momento contemplada com 22 mil doses recebidas, entre D1 e D2.

Calendário

Vacinação

Campo Grande iniciou a imunização emergencial contra a Covid-19 no dia 19 de janeiro, menos de 12 horas após receber o primeiro lote de vacinas enviado pelo Ministério da Saúde.  Foram destinadas 26.806 doses da vacina Coronavac, produzida pelo instituto Butantan em parceria com o laboratório Chinês  Sinovac, para iniciar a imunização de 11.966 pessoas pertencentes ao grupo prioritário.

A primeira etapa abrangeu trabalhadores da saúde das unidades da rede municipal de saúde, hospitais, serviços de urgência, funerárias, idosos e pessoas com deficiência com mais de 18 anos institucionalizadas.

No dia 25 de janeiro, Campo Grande recebeu mais 9.340 doses da vacina da Astrazeneca-Oxford para imunização exclusiva de trabalhadores da saúde. O intervalo previsto para aplicação da segunda dose é de três meses. Uma terceira remessa foi feita no dia 29 de janeiro, com 3.590 doses para iniciar a imunização dos idosos acima de 80 anos.

No dia 7 de fevereiro foi enviado um quarto lote de vacinas contendo 11.600 doses da Coronav. No dia 25 de fevereiro, o município foi contemplado com mais 13.139 doses de vacina, sendo 5.189 da Coronavac e 7.950 da Astrazeneca.

Vacina CG

A Sesau disponibilizou um hotsite com todas as informações sobre a imunização em Campo Grande. Lá é possível consultar o calendário e os pontos de vacinação pré-estabelecidos. No site está disponível um vídeo com orientações sobre o sistema de identificação prévia.

Acesse e fique por dentro : http://www.campogrande.ms.gov.br/sesau/vacinacg/

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.