O Real Madrid e o Paris Saint-Germain seguem monitorando a situação de Alaba no mercado de transferências. No entanto, o jogador do Bayern de Munique exige jogar no meio de campo como uma condição para aceitar uma oferta por um novo clube, segundo o “Le Parisien”. Atualmente, o austríaco, que é lateral de origem, vem atuando na zaga.
Em sua despedida da equipe bávara na última semana, o atleta afirmou que sua saída não se dava por questões econômicas. É possível entender que suas chances de jogar como volante no clube de Hansi-Flick eram baixas por conta da presença de Goretzka e Kimmich. Por conta disso, o camisa 27 pode ter preferido não renovar seu contrato com o time alemão e buscar novos ares.
Além de Alaba, o PSG também monitora a situação de Wijnaldum, meio-campista do Liverpool que também está em final de contrato e não renovou seu vínculo com o clube de Anfield. Caso Alaba não seja contratado, os franceses devem buscar o holandês que também está na mira do Barcelona do técnico Ronald Koeman.