Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 2 de março de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Justiça de MS cancela audiência e rejeita denúncia contra deputada Lia Nogueira

Me mantive em pé, na fé e coragem de que a Justiça seria feita e hoje ela foi feita”, disse Lia Nogueira. Que deve falar sobre o arquivamento do processo ainda esta semana
Foto: Assessoria - Hédio Fazan
Foto: Assessoria - Hédio Fazan

O juiz da 1ª Vara do Juizado Especial Cível e Criminal de Dourados, Caio Márcio de Britto, arquivou nesta quarta-feira (25) a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso do Sul contra a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB), acusada de ameaçar de morte a então assessora Patrícia Brandão, em 2021.

O processo, que corria em segredo de Justiça, deveria ter seu desfecho nesta quinta-feira (25), mas o magistrado acabou por arquivar a denúncia. Com isso não há mais nenhuma acusação contra a parlamentar, que chegou a enfrentar um processo de cassação na Câmara de Vereadores de Dourados e foi inocentada.

“Me mantive em pé, na fé e coragem de que a Justiça seria feita e hoje ela foi feita”, disse Lia Nogueira. Que deve falar sobre o arquivamento do processo ainda esta semana.

O advogado Fellipe Penco Faria, que representa a Lia Nogueira juntamente com a bancada de defesa Rasslan Advocacia, destacou que embora ainda não tenham sido formalmente intimados da decisão, sempre acreditaram na justiça tal como foi feita. “Ficou claro e evidente que não existiam elementos capazes para ensejar o recebimento da denúncia. Restou demonstrado que a Deputada Lia Nogueira nunca ameaçou ninguém. Infelizmente tudo não passou de uma denúncia feita com interesses políticos para prejudicar a imagem da Deputada, e, inclusive, o próprio Magistrado reconheceu tal fato e juntamente com todas as outras provas colacionadas pela defesa rejeitou a denúncia”, disse o Fellipe.

Nas redes sociais, Lia Nogueira se manifestou assim:

O V é de vitória! A vitória que tentaram me arrancar da forma mais sórdida e baixa possível. Sofri por 2 anos e 2 meses uma acusação de algo que nunca fiz, um processo que acabou com meu emocional e de minha família. Sem contar os amigos e apoiadores que por tantas vezes enxugaram as minhas lágrimas não me deixaram cair. Me mantive em pé, na fé e coragem de que a Justiça seria feita e hoje ela foi feita! Enfim…a verdade veio a tona, jamais cometi um crime! A Justiça reconheceu minha inocência e a tentativa de uma armação política para me derrubar, caiu por terra! Deus é fiel! “Conhecereis a Verdade e a Verdade vos Libertará”!

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.