Mato Grosso do Sul, 13 de maio de 2025
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Lore Improta enfrenta queda durante desfile da Viradouro na Sapucaí

Dançarina se recupera rapidamente e mantém a energia contagiante no Carnaval carioca
A modelo escorregou e caiu com o corpo de lado no chão, mas foi erguida rapidamente  - Foto: Anna Giullia
A modelo escorregou e caiu com o corpo de lado no chão, mas foi erguida rapidamente - Foto: Anna Giullia

Na madrugada de segunda-feira, 3 de março, a Marquês de Sapucaí foi palco de um momento inusitado durante o desfile da Unidos do Viradouro. Lore Improta, dançarina e musa da escola pela sexta vez, esbanjava energia e simpatia quando, inesperadamente, escorregou e caiu no meio da avenida. A plateia, atenta ao ocorrido, logo a aplaudiu, reconhecendo sua postura diante do imprevisto.

Após o incidente, Lore compartilhou sua versão nos Stories do Instagram. “Foi minha primeira queda. Eu escorreguei num resto da fantasia de alguma alegoria. Eu não vi, estava sambando e olhando para frente. Caí com tudo.” Ela continuou, aliviada: “Não senti dor na hora, mas agora que o sangue está esfriando… tive alguns cortes. Rasgou aqui, na lateral da bunda. É aquele lema que temos para a vida: ‘Caiu, levantou e segue o baile!’. Segui lindamente, estou muito feliz. A Viradouro fez um desfile lindíssimo, minha queda não tira pontos.”

Em outra publicação, Lore levantou a hipótese de que o óleo na pista possa ter contribuído para sua queda: “Acho que estava com óleo na pista. Escorreguei em alguma coisa. Só tive uns arranhõezinhos, mas consegui levantar e seguir plena.” Ela enfatizou estar bem e sem lesões graves.

A fantasia escolhida por Lore para o desfile representava o “Chá de Jurema”, uma planta sagrada utilizada em rituais indígenas e afro-brasileiros. A peça, que demandou mais de 200 horas de trabalho, era adornada com 130 mil cristais e luzes de LED, e o costeiro pesava 15 kg. Antes de entrar na avenida, houve necessidade de ajustes, pois não estava suficientemente fixado. Lore detalhou: “Venho representando o chá da Jurema, que é um chá que é meio que medicinal, vamos dizer assim. Então, quando você toma ele, você tem uma miração, como se você enxergasse coisas assim. A gente tentou trazer algo mais psicodélico, alucinógeno. Sabe, assim, eu quis trazer algo com movimento, algo com luz, pra poder trazer essa sensação diferente.”

Apesar do contratempo, Lore manteve o espírito festivo e a energia contagiante, contribuindo para a grandiosidade do desfile da Viradouro.

#Carnaval2025 #LoreImprota #Viradouro #Sapucai #CarnavalCarioca #Danca #Desfile #UnidosDoViradouro #CháDeJurema #CulturaBrasileira #Resiliência #Alegria

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.