• Quem Somos
  • Contato
terça-feira, maio 24, 2022
Sem Resultado
Ver todos os Resultados
21 °c
Campo Grande
ter
qua
qui
sex
  • Home
  • Mundo
  • Política
  • Agro-Negócio
  • Polícia
  • TV e Famosos
  • Esporte
  • Outros
    • Cultura
    • Cotidiano
    • Saúde
    • Geral
  • Home
  • Mundo
  • Política
  • Agro-Negócio
  • Polícia
  • TV e Famosos
  • Esporte
  • Outros
    • Cultura
    • Cotidiano
    • Saúde
    • Geral
Sem Resultado
Ver todos os Resultados
Sem Resultado
Ver todos os Resultados
Home Agro-Negócio

Marca de cerveja pede dia sem carne, gera reação negativa no agro e depois recua

Cervejaria Heineken virou alvo de críticas após apoiar movimento sem carne nas segundas-feiras e, dessa forma, atingindo a cadeia do agronegócio, da qual também faz parte

por pagina1news
22 de março de 2021
em Agro-Negócio
0
Para as entidades  do setor de carnes brasileiras, o posicionamento da cervejaria também impacta o consumo das proteínas

Para as entidades  do setor de carnes brasileiras, o posicionamento da cervejaria também impacta o consumo das proteínas

0
COMPARTILHAMENTOS
42
VISUALIZAÇÕES
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Twitter

A cervejaria Heineken virou alvo de críticas neste fim de semana, após publicação de uma propaganda nas redes sociais. Na postagem, a marca afirmou que apoia os consumidores a adotarem o movimento ‘Segunda-feira Sem Carne’.

“Neste Dia Mundial Sem Carne, que tal comer e beber mais verde? A cerveja feita com água, malte, lúpulo e nada mais. É a opção perfeita para o acompanhamento de hoje”, trazia a publicação.

Contudo, a postagem não repercutiu bem nos setores do agronegócio e nem entre os consumidores de carnes. A resposta negativa dos consumidores virou um dos assuntos mais comentados na internet.

No domingo, 14, a empresa recuou em seu posicionamento, publicando no Instagram uma postagem em que diz que respeitava todas as escolhas. “Para não restarem dúvidas, além de água, malte e lúpulo, sabe qual nosso ingrediente secreto? O respeito por todos os gostos”, trazia o texto. Mas o prejuízo à imagem da marca não pôde ser desfeito.

Ao pedir pela diminuição do consumo de carne, a Heineken atinge toda a cadeia agropecuária, da qual também faz parte.  A cerveja é um produto obtido a partir de matérias-primas oriundas do campo, como a cevada e a o lúpulo.

De acordo com o Sistema de Comércio Exterior (Siscomex), o Brasil é o terceiro maior fabricante de cerveja no mundo, com mais de 1.190 empresas registradas e produção de 14 bilhões de litros por ano. A produção representa cerca de 2% do Produto Interno Bruto (PIB), com faturamento de R$ 100 bilhões por ano e geração de 2,7 milhões de empregos. Além disso, um levantamento realizado pela Aprolúpulo aponta que em 2019 o Brasil importou 3.600 mil toneladas de lúpulo, principal ingrediente para a fabricação da bebida.

O cultivo e o compromisso do Brasil com a categoria é tão grande que, em outubro de 2019, o Ministério da Agricultura instalou a Câmara da Cerveja,  com o objetivo de debater medidas para atender às demandas e fomentar a produção nacional.

Impacto no consumo

Para as entidades  do setor de carnes brasileiras, o posicionamento da cervejaria também impacta o consumo das proteínas. Em comentário na postagem, o presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), Nabih Amin El-Aouar, classificou como “vergonhosa” a posição da empresa.

“Não respeitaram os produtores rurais e nem mesmo o Brasil, que é o maior exportador e segundo maior produtor de carne bovina do mundo. Esse setor gera renda, emprego, divisas e dignidade para muitos brasileiros”, escreveu o executivo.

O presidente da ACNB afirmou ainda que as entidades de classe do setor rural já estão atuando pedindo uma posição formal para a empresa.

Reação negativa

Ainda nos comentários, consumidores da marca também não aprovaram o post, dizendo que não abririam mão do consumo de carne, principalmente bovina, em nenhum dia da semana. Alguns ainda afirmaram que iriam comemorar a data “comendo churrasco” acompanhado de cervejas artesanais nacionais.

Com a indignação, consumidores e produtores rurais levantaram a hashtag #churrascosemHeineken nas redes sociais. A tag já acumula mais de 100 postagens, mostrando produtores jogando a bebida fora, usando as garrafas como tiro ao alvo e substituindo a cerveja por outras artesanais e com marcar de origem brasileira (a Heineken, hoje fabricada no Brasil, tem origem holandesa).

Próxima Notícia
Foto: VisitMS/Divulgação

ObservaturMS divulga perfil e monitoramento dos turistas que visitaram Bonito nos feriados prolongados

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado

Foto: Famasul/ Divulgação

Insumos agrícolas apreendidos são reaproveitados em Ponta Porã (MS)

1 ano Atrás
Armamento apreendido durante operação da PM e PRF que resultou na morte de 26 suspeitos de roubo a bancos em Varginha (MG) — Foto: Tarciso Silva

Dez dos 26 suspeitos mortos em ação policial em Varginha são identificados

7 meses Atrás

Conecte-se Conosco

  • Home
  • Quem Somos
  • Contato

WhatsApp: (67) 9 9640-3342

© 2021 Pagina1News – Todos os Direitos Reservados

Sem Resultado
Ver todos os Resultados
  • Home
  • Mundo
  • Política
  • Agro-Negócio
  • Polícia
  • TV e Famosos
  • Esporte
  • Outros
    • Cultura
    • Cotidiano
    • Saúde
    • Geral

© 2021 Pagina1News - Desenvolvido por Desenvolva.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist