Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 28 de março de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Mato Grosso do Sul atinge o pico da pandemia, com 725 pessoas internadas e 22 óbitos causadas pelo Covid-19

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, afirmou nesta terça-feira (9) que Mato Grosso do Sul atingiu o pico da pandemia de Covid-19.

Ele apontou que o estado tem atualmente 725 pessoas internadas, sendo 344 em leitos de terapia intensiva (UTI). Esse número é o mais alto desde o registro do primeiro caso, em 14 de março de 2020.

O secretário disse que com alta taxa de ocupação, principalmente no Hospital Regional de Campo Grande, que é referência no tratamento contra Covid e que está tendo que utilizar até o centro cirúrgico e corredores para abrigar pacientes, o esforço é para tentar abrir novos leitos de UTI públicos.

Disse que foram firmados acordos para a abertura de mais 7 leitos na clínica Campo Grande e mais 5 no Hospital da Universidade Federal da Grande Dourados, em Dourados, e que trabalha para abrir nos próximos dias mais 30 leitos de UTI em vários municípios.

Além da alta ocupação hospitalar, Resende comentou que outros fatores indicam o crescimento da pandemia no estado, como, por exemplo, as mortes provocadas pela doença. Com os 22 óbitos nesta terça, Mato Grosso do Sul chegou a 3.491 mortes.

O secretário reforçou ainda a argumentação, dizendo que a taxa de contágio da doença, que até a semana passada estava em 0,92, se mantem desde segunda-feira em 1,02, o que demonstra o crescimento acelerado da doença.

Em relação aos casos, com os 888 novos registros confirmados o estado atingiu a marca de 189.155 pessoas infectadas com o novo coronavírus desde o começo da pandemia.

Dados sobre a Covid-19 nesta terça-feira:

  • Casos confirmados: 888
  • Total de casos: 189.155
  • Mortes confirmadas nesta terça: 22
  • Total de mortes desde o início da pandemia: 3.491
  • Pessoas hospitalizadas: 725
  • Em leitos de UTI: 344
  • Infectados em isolamento domiciliar: 9.510
  • Recuperados: 175.429

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.