Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 16 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Mato Grosso do Sul tem alerta de nova onda de calor com temperaturas acima da média neste sábado

Aliado às altas temperaturas, ainda devem predominar baixos valores de umidade relativa do ar, entre 10% e 20%
Onda de calor intenso deve atingir o ápice neste fim de semana – foto Freepik
Onda de calor intenso deve atingir o ápice neste fim de semana – foto Freepik

A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) para este sábado (11) é de tempo estável, com sol e variação de nebulosidade. Isso ocorre devido a atuação de uma alta pressão atmosférica em médios níveis da atmosfera, que contribui para o aumento das temperaturas e provoca uma nova onda de calor no estado.

Aliado às altas temperaturas, ainda devem predominar baixos valores de umidade relativa do ar, entre 10% e 20%. Por isso, recomenda-se beber bastante água e evitar exposição ao sol nas horas mais quentes e secas do dia.

De acordo com o Cemtec, Campo Grande tem mínima de 27°C e máxima de 38°C. Em Dourados, 25°C pela manhã e 40ºC pela tarde. No Leste do Estado, em Anaurilândia, os termômetros marcam 25°C inicialmente e sobem até os 41ºC. No Cone-sul, Iguatemi registra mínima de 26°C e máxima de 40°C. Em Ponta Porã, os valores ficam entre 26°C e 38°C.

No Norte, Coxim e Camapuã tem 25°C cedo e alcançam os 40°C e 39°C ao longo do dia,  respectivamente. No Bolsão, Três Lagoas registra 24°C pela manhã e 40°C de tarde, enquanto Paranaíba tem mínima de 21°C e máxima de 38°C.

Em Corumbá, na região pantaneira, a mínima será de 28°C e máxima de 40°C; Aquidauana terá variação entre 27°C e 40°C. No Sudoeste, Porto Murtinho registra a temperatura mais alta do dia em meio a esta onda de calor, amanhece com 30°C e atinge os 42°C.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.