Dados do boletim epidemiológico estadual do coronavírus (Covid-19) deste sábado (12) trazem o registro de mais 73 óbitos atribuídos a esta doença em Mato Grosso do Sul nas últimas 24 horas. Com isso, o número de vítimas fatais no estado chega a 7.439.
As mortes são divulgadas um dia antes de entrar em vigor a avaliação atualizada do Governo do Estado no qual classifica mais da metade dos municípios com bandeira “cinza”.
Além das mortes, mais 1.766 sul-mato-grossenses testaram positivo para o coronavírus nas 24 horas transpassadas. Desde o começo da pandemia, 312.392 moradores de cidades de Mato Grosso do Sul foram diagnosticadas com esta doença.
Estado ‘cinza’
Foi publicado no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul na quinta-feira (10) a atualização das avaliações do Comitê Gestor do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia) referente a situação da pandemia em cada um dos 79 municípios.
As deliberações do decreto Nº 15.693 passam a ter vigência no domingo (13) e se estendem até o dia 24 de junho.
A população douradense enfrentou período de ‘lockdown’, iniciado dia 30 de maio com validade até o final deste sábado (12).