Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 28 de março de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Ministério da Saúde encaminha 48.650 doses de vacinas Anti-Covid-19 para Mato Grosso do Sul

Fotos: Edemir Rodrigues
Fotos: Edemir Rodrigues

Mato Grosso do Sul recebe a nona remessa de vacina do Ministério da Saúde, são 48.650 doses, sendo 47.400 da Coronavac e mais 1.250 AstraZeneca/Oxford que chegaram às 9 horas deste sábado (20), no Aeroporto Internacional de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

Com a nova remessa, o Estado totaliza 420.310 doses de vacinas recebidas, entre AstraZeneca/Oxford e Coronavac. Por enquanto, não há definição do público a ser vacinado e nem do quantitativo a ser enviado para cada município.
Segundo o secretário de Saúde, Geraldo Resende, Mato Grosso do Sul já mostrou ao país que é um dos estados mais organizados na distribuição de vacinas. “Agora, nós queremos ser o melhor Estado na aplicação delas. Nós estamos em quarto lugar na aplicação da primeira dose e em primeiro lugar na segunda. E seguimos com o nosso objetivo: de preservar vidas preciosas da nossa gente”.

Resende afirma ainda que tem mantém constante conversas com os secretários municipais, onde cobra agilidade no processo de imunização. “Quero que os municípios melhorem a performance de vacinação. Tenho procurado conversar com todos os secretários municipais para resolver as questões pontuais para que nós possamos garantir eficiência no processo de imunização, já que figuramos entre os estados bem mais colocados no ranking de vacinação nacional”.

Os municípios têm procurado atender à solicitação do secretário realizando vacinação nos finais de semana. “Nós sabemos que muitos municípios estão ampliando o seu horário de vacinação. Isso é muito importante porque atende justamente o grupo prioritário que precisa ser vacinado neste momento em nosso Estado. Recomendo que continuem com essa estratégia”, finaliza.

Boletim SES Covid-19 completo  aqui

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.