• Quem Somos
  • Contato
sábado, maio 28, 2022
Sem Resultado
Ver todos os Resultados
21 °c
Campo Grande
ter
qua
qui
sex
  • Home
  • Mundo
  • Política
  • Agro-Negócio
  • Polícia
  • TV e Famosos
  • Esporte
  • Outros
    • Cultura
    • Cotidiano
    • Saúde
    • Geral
  • Home
  • Mundo
  • Política
  • Agro-Negócio
  • Polícia
  • TV e Famosos
  • Esporte
  • Outros
    • Cultura
    • Cotidiano
    • Saúde
    • Geral
Sem Resultado
Ver todos os Resultados
Sem Resultado
Ver todos os Resultados
Home Cotidiano

Nesta quinta-feira Mato Grosso do Sul recebe novo lote com 41.250 doses da vacina da Astrazeneca

Por causa do estudo de vacinação em massa nos 13 municípios de fronteira, essas doses serão distribuídas entre os 66 municípios

por pagina1news
15 de julho de 2021
em Cotidiano
0
0
COMPARTILHAMENTOS
2
VISUALIZAÇÕES
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Twitter

Mato Grosso do Sul recebe nesta quinta-feira (15.7) novo lote com 41.250 doses da vacina da Astrazeneca contra Covid. A remessa chega as 18h05 no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, destacou que a chegada de novas doses são importantes para avançar a imunização da população de Mato Grosso do Sul. “Somos destaque nacional por termos vacinado mais de 70% da população adulta no Estado. Queremos ser o primeiro do país a completar 100%. Continuamos trabalhando duro e avançando na campanha de imunização”, disse.

O lote com 41.250 doses da vacina da Astrazeneca será destinada para aplicação de primeira dose, dando continuidade na campanha de Imunização contra a Covid-19. Os municípios podem utilizar as doses de D1 para aplicar a segunda dose em quem esteja vencendo o prazo entre as duas doses e assim completar o esquema vacinal.

Por causa do estudo de vacinação em massa nos 13 municípios de fronteira, essas doses serão distribuídas entre os 66 municípios. A quantidade que cada município irá receber será definida com todas as secretarias Municipais de Saúde em reunião extraordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e será publicado no Diário Oficial do Estado.

Mato Grosso do Sul aplicou até o momento 2.043.885 doses, sendo 1.261.453 com a primeira dose, 568.850 com a segunda dose e 213.572 com dose única. De acordo levantamento nacional, Mato Grosso do Sul está entre os estados brasileiros com melhor desempenho na vacinação. Aqui, 70,86% da população adulta receberam a 1ª dose do imunizante e 37,58% foram imunizados com a segunda dose.

Próxima Notícia

A partir desta quinta-feira, frente fria avança e muda o clima em regiões de Mato Grosso do Sul

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado

Angel Luama Pinto de Oliveira, de 28 anos - Foto: Facebook/Arquivo

Grávida morta com tiro na cabeça foi assassinada pelo próprio irmão em MS

3 dias Atrás

Dourados registra duas tentativas de homicídio em menos de 2h

1 ano Atrás

Conecte-se Conosco

  • Home
  • Quem Somos
  • Contato

WhatsApp: (67) 9 9640-3342

© 2021 Pagina1News – Todos os Direitos Reservados

Sem Resultado
Ver todos os Resultados
  • Home
  • Mundo
  • Política
  • Agro-Negócio
  • Polícia
  • TV e Famosos
  • Esporte
  • Outros
    • Cultura
    • Cotidiano
    • Saúde
    • Geral

© 2021 Pagina1News - Desenvolvido por Desenvolva.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist