O Palácio de Versalhes foi evacuado, nesta terça-feira (17/10), pela segunda vez em quatro dias devido a uma possível ameaça de bomba. O ponto turístico fica localizado na cidade de Versalhes, no subúrbio de Paris, capital da França.
Por meio de um comunicado, a organização do Palácio de Versalhes também informou que decidiu “fechar as portas” nesta terça após outra ameaça de atentado com bomba no local. A primeira ocorreu no sábado (14/10).
“Caros visitantes, por razões de segurança, o Palácio de Versalhes evacua os visitantes e fechas as suas portas hoje, terça-feira, 17 de outubro. Obrigado pela sua compreensão”, diz nota oficial.
De acordo com relatos de internautas, um esquadrão antibombas está a caminho do local para analisar o suposto material explosivo que está nas redondezas do palácio.
Onda de terrorismo no país: Palácio de Versalhes e Louvre
Assim como o palácio, o Museu do Louvre precisou ser evacuados devido a ameaças com explosivos no sábado (14/10). “O Louvre recebeu uma mensagem escrita, informando sobre um risco para o museu e para seus visitantes”, e “optamos por esvaziá-lo e fechá-lo durante todo o dia para proceder uma verificação”, confirmaram as autoridades francesas.
As ameaças de bomba ocorrem em um contexto de alerta máximo contra terrorismo na França, onde na última sexta (13/10) um homem armado com uma faca invadiu uma escola de ensino médio na cidade de Arras, no norte do país, e matou um professor.