Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 5 de março de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Para facilitar acesso do doador de sangue em Mato Grosso do Sul, Hemosul lança produtos digitais

Fotos: Bruno Rezende
Fotos: Bruno Rezende

Para facilitar a vida do doador de sangue em Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado, por meio da Rede Hemosul, lança três produtos digitais – Cartão Digital do Doador de Sangue, Declaração de Doações (com validação digital) e Estoque Estratégico (animado e atualizado) – nesta quarta-feira (18), às 7h30, no estacionamento do Hemosul Coordenador, em Campo Grande.

A digitalização do processo facilitará a obtenção dos documentos, que anteriormente, só eram emitidos para os doadores de maneira presencial. “Estamos muito felizes por avançarmos este passo tão importante para atender aos nossos doadores de sangue, que terão mais facilidade em obter os documentos que atestam sua solidariedade e preocupação com a vida”, disse a coordenadora da Rede Hemosul, Marli Vavas.

Com a digitalização do processo em um único sistema, os doadores de sangue do Estado poderão obter o Cartão Digital do Doador de Sangue e a Declaração de Doações, com validação digital e QR Code, por meio do aplicativo do Governo do Estado, o ‘MS Digital’ e pela plataforma da SES (Secretaria de Estado de Saúde) – https://servicos.saude.ms.gov.br/hemosul.

O Estoque Estratégico, animado e atualizado, é um serviço que atenderá à imprensa e qualquer usuário que precise de informações e dados. Todos os produtos digitais poderão ser acessados no site www.hemosul.ms.gov.br. Para mais detalhes, acompanhe as redes sociais do Hemosul no Instagram e Facebook (@hemosulms), além das páginas regionalizadas de cada unidade.

Serviço

O Hemosul Coordenador fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, n. 1.304, Centro – Campo Grande.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.