Evando Pereira de Lima, de 41 anos, foi morto na noite desta quarta-feira (9), depois de uma briga entre funcionários de uma fazenda, no distrito de Indubrasil, em Campo Grande. Adjexander da Rocha Monteiro, de 30 anos, foi preso em flagrante suspeito de ser o autor do crime.
A PM (Polícia Militar) foi acionada por volta das 21h10 para atender uma briga na Fazenda Palmeiras, onde uma pessoa teria sido lesionada possivelmente com arma de fogo. Ao chegarem no local, os policiais encontraram Evando caído no chão, de bruços, com os pés amarrados, todo ensaguentado e com ferimentos no rosto e cabeça. Ao lado dele estava Adjexander e mais um homem, de 24 anos.
Evando foi então para casa e os demais para a residência do suspeito. Quando estes últimos jantavam, a vítima chegou ao local.
O suspeito e um colega saíram da casa e mandaram as mulheres ficarem com as crianças com tudo trancado. De longe, viram a aproximação do Evando e ouviram ameaças de morte.
Diante da situação, o suspeito voltou para casa e deu cerca de cinco pauladas no rosto e cabeça de Evando, após ele ter danificado a janela de um dos quartos, só parando os golpes quando a esposa pediu.
Depois disso, o peão amarrou os pés da vítima e chamou a Polícia Militar. O Corpo de Bombeiros também foi acionado, mas quando chegou, Evando já estava morto.
O colega que confessou o crime foi preso e autuado em flagrante por homicídio simples. A corda usada para amarrar os pés da vítima, o pedaço de madeira e um celular foram apreendidos.