Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 19 de maio de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Preço da soja sobe em Chicago após dez semanas em queda

Cotações ganharam um ‘respiro’ momentâneo, mas ainda há espaço para novas quedas, segundo analista

O primeiro pregão para a soja na bolsa de Chicago desta semana foi marcado por uma leve recuperação nos preços da oleaginosa. Nesta segunda-feira (26/2), os lotes que vencem em maio terminaram a sessão cotados a US$ 11,4525 o bushel, alta de 0,31%.

Ênio Fernandes, analista, vê as cotações seguindo um movimento técnico, já que os preços da soja acumulam dez semanas seguidas em queda.

“Eu nunca havia presenciado um período tão longo de recuo nas cotações, mas que pode continuar, já que muitos produtores estão reticentes em vender sua safra neste momento”, afirma Fernandes.

Por outro lado, ele lembra que Chicago deve experimentar novas correções para cima. “Os fundos estão extremamente vendidos [apostando na queda dos preços] na soja e alguma hora vão precisar desse ‘respiro’.

Na visão do analista, a recuperação em Chicago pode ganhar ainda mais força a partir de maio, quando os agentes passarão a precificar o mercado climático americano e as indefinições sobre o plantio.

Recentemente, o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), projetou que a semeadura de soja no país acontecerá em 35,41 milhões de hectares na temporada 2024/25, número que ficaria acima dos 33,83 milhões de hectares da safra anterior.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.