Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 5 de março de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Preço do boi sobe, e diferença entre médias de animal e carne diminui

Vale lembrar que, em setembro, levantamento do Cepea mostrou que a diferença entre os preços médios da arroba do boi gordo e da carne atingiu recorde

A diferença entre os preços de comercialização das arrobas do boi gordo para abate (estado de São Paulo, à vista) e da carcaça casada bovina (atacado da Grande São Paulo, à vista) voltou a cair nesta parcial de outubro. 

Vale lembrar que, em setembro, levantamento do Cepea mostrou que a diferença entre os preços médios da arroba do boi gordo e da carne atingiu recorde, com vantagem para a proteína. 

De acordo com pesquisadores do Cepea, esse cenário se deve à recuperação verificada nos valores do animal para abate nas últimas semanas, como reflexo da redução na oferta de gado pronto para abate. Já no caso da carne, os preços também subiram, mas de forma menos intensa.

Diante disso, dados do Cepea mostram que, em outubro (até o dia 17), a diferença média entre os preços da arroba do animal para abate e da carne no atacado está em 14,84 Reais/@, abaixo da verificada em setembro, de 22,68 Reais/@ (na parcial daquele mês até o dia 19, a carne no atacado chegou a ser negociada a quase 29 Reais/@ acima do boi gordo, diferença recorde). 

Cotação da vaca e a da novilha gorda subiu em São Paulo

As cotações da vaca e da novilha registraram um acréscimo de R$5,00/@ e R$2,00/@, respectivamente, indicando um notável aumento na procura por essas categorias de bovinos. As informações são provenientes do informativo “Tem Boi na Linha” da Scot Consultoria.

Na Região Noroeste do Paraná, onde as escalas de abate estão preenchidas, em média, para 9 dias, as cotações dos bovinos mantiveram-se estáveis na comparação diária.

Já na Região Oeste da Bahia, com escalas de abate para 8 ou 9 dias, as cotações permaneceram inalteradas na análise dia a dia, indicando um cenário de estabilidade nesse mercado pecuário regional.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.