Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 16 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Prefeitura ativa 15 leitos de retaguarda no São Julião para desafogar hospitais de referência em Campo Grande

A Prefeitura de Campo Grande está viabilizando mais 15 leitos de retaguarda no Hospital São Julião. Estes leitos serão utilizados para desafogar os hospitais de referência para covid-19 que estão enfrentando sobrecarga de atendimento, além de absorver a demanda da própria Rede Municipal de Saúde.

O município tem mantido  tratativas com as unidades hospitalares para aumentar o número de leitos a serem disponibilizados à população, visando assim garantir o tratamento tanto de pessoas que estão infectadas pelo novo coronavírus, quanto para aqueles que necessitam de internação por quaisquer outros motivos. 

Somente na última semana, foram ativados 39 novos leitos, sendo 12 leitos de UTI exclusivos para pacientes SUS na Clínica Campo Grande, 7 semicríticos no Hospital de Câncer,  10 no Hospital do Pênfigo e 10 leitos de UTI no Hospital EL Kadri. Há ainda a expectativa de abertura de mais 5 leitos de UTI na Santa Casa e outros 15 leitos de retaguarda (clínicos) no Hospital São Julião para os próximos dias.

Desde março do ano passado, início da pandemia, a Prefeitura tem trabalhado na estruturação da rede de assistência a fim de garantir o atendimento adequado à população, desde a Atenção Primária à Especializada. O número de leitos de UTI foi praticamente triplicado, saindo de 116 para os atuais 299 leitos de terapia intensiva disponíveis ao SUS, contratualizados na rede pública, privada e filantrópica.

Além da amplicação dos leitos, o município adotou diversas  medidas com o objetivo de  frear a disseminação do vírus , como a implantação de barreiras sanitárias, desinfecção de ruas e terminais e intensificação das ações de fiscalização.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.