Egídio (Vladimir Brichta), que planeja dar um golpe em João Pedro (Juan Paiva) na negociação do cacau, tem suas intenções escusas descobertas por José Bento (Marcello Melo Jr.). E o irmão do meio não deixa o caçula assinar o contrato em “Renascer”.
Irritado, o fazendeiro se vinga da família rival, mandando seu capanga reunir os produtores que haviam negociado com o genro e os ameaçando. Intimidados, eles procuram João, desfazendo o trato.
Egídio canta vitória para Eliana (Sophie Charlotte), explicando o feito:
“Abri a minha caderneta… E fiz eles lembrá dos empréstimo que tinham tomado comigo esses ano tudo aí (…) Avisei que eles só poderiam fechar negócio com os Inocêncio mediante o pagamento de tudo que eles devia pros Coutinho!”.
A bagunça toda começará após o criminoso chamar o jovem para tentar negociar um novo acordo entre os dois para a venda do cacau. Por outro lado, Sandra (Giullia Buscacio) ficará receosa e pedirá desculpas ao marido por saber bem que o pai é péssimo.
Justamente por isso, várias outras pessoas irão ficar com medo dessa nova negociação e o clima de preocupação tomará conta. Morena (Ana Cecília Costa) ficará preocupada e correrá em busca de Bento para pedir ajuda e evitar que o pior aconteça.
A mulher avisará que esse contrato entre João Pedro e Egídio não poderá acontecer, até porque poderá causar uma grande guerra entre pai e filho. Pensando nisso, o garanhão correrá contra o tempo para analisar o material antes da assinatura.
O personagem de Marcello Melo Jr ficará cheio de dúvidas quando começar a entender os detalhes do documento e o pior acabará acontecendo quando a verdade ser exposta.
José Bento evitará que João Pedro assine o documento por entender que Egídio está mesmo tentando se dar bem em cima do próprio genro. Essa revelação aumentará ainda mais o clima de guerra entre as duas famílias.