Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 16 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Renascer: João Pedro se prepara para guerra contra o Zé Inocêncio e convoca funcionários

Na novela das 9, notícia de rompimento entre pai e filho gera preocupação entre os trabalhadores do cacau
Imagem - Globo/ Montagem Rômulo Nogueira
Imagem - Globo/ Montagem Rômulo Nogueira

João Pedro (Juan Paiva) foi acusado de roubo por José Inocêncio (Marcos Palmeira). Tudo porque o rapaz se comprometeu a comprar as terras de Augusto (Renan Monteiro), despertando a desconfiança do fazendeiro em relação à origem do dinheiro. E nos próximos capítulos de Renascer, depois de ser expulso da casa do pai, João vai reunir os funcionários da sua propriedade para fazer um comunicado.

Diante dos tabaréus, João avisa:

“Painho mais eu tâmo seguindo cada um pro seu lado… é. De hoje em diante aqui, na fazenda Juparayby, nós num têmo mais nada a vê com os negócio lá da fazenda Jequitibá Rei…”

“E nós, comé que fiquêmo nessa história toda?”, quer saber um funcionário.

O filho de Inocêncio explica que a promessa que fez fica de pé, ou seja, quem estiver trabalhando na sua fazenda vai ter direito a sua parte do lucro dividido com a parte de João. E ele deixa um recado: “Painho e nem coroné nenhum vai tê força pra impedir a gente de fazê as coisa como se deve!”.

A notícia preocupa as pessoas e um tabaréu questiona:

“E se isso aqui virá uma guerra?”

“Aí cês vão tê que escolhê de que lado é que vão querê lutá: do nosso ou do dele!”, avisa João Pedro.

22 MAR sexta-feira

Venâncio avisa a Eliana que decidirá o divórcio do casal na justiça. Buba se surpreende ao notar que Teca não está em casa.

Pitoco e Neno se sentem aliviados quando Teca leva comida para eles. Damião fica surpreso quando José Inocêncio diz que quer ver João Pedro prosperar.

José Inocêncio reclama dos filhos para Mariana, apostando no neto que Buba lhe dará. Morena visita o túmulo de seu filho pela primeira vez.

Sandra e João Pedro passam o dia juntos na cachoeira. João Pedro não gosta de ouvir Sandra falar mal de José Inocêncio.

Augusto diz a Venâncio que o filho do irmão e de Buba é a única esperança de José Inocêncio ser feliz.

23 MAR sábado

Sandra vai à casa de Joana para saber se o pai está assediando a mulher de Tião Galinha. Rachid reaparece depois de muitos anos e para na venda de Norberto pedindo um lugar para descansar.

Augusto revela a José Inocêncio que é estéril. Norberto fica entusiasmado ao saber que Rachid é o libanês quem salvou a vida de José Inocêncio na primeira tocaia. José Inocêncio comemora o reencontro com Rachid e o leva para sua casa. Os dois se emocionam.

João Pedro e Sandra se encontram novamente. Morena teme a possibilidade de Egídio descobrir sobre os encontros de João Pedro com Sandra.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.