Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 5 de março de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Renascer: passagem de tempo, novo elenco e amor polêmico de José Inocêncio marcam a semana

Há uma passagem de tempo e a história agora se passa nos dias atuais. João Pedro leva as sacas de cacau da fazenda Jequitibá Rei para Ilhéus ao lado de Zinha
Mariana (Theresa Fonseca), José Inocêncio (Marcos Palmeira) e João Pedro (Juan Paiva).
Foto: Globo/Fábio Rocha
Mariana (Theresa Fonseca), José Inocêncio (Marcos Palmeira) e João Pedro (Juan Paiva). Foto: Globo/Fábio Rocha

O capítulo desta segunda-feira (5) fará a história de Renascer chegar aos dias atuais após uma grande passagem de tempo que promoverá diversas transformações na história.

Nesta semana, a novela das 9 terá reviravoltas importantes, como a chegada de Mariana (Theresa Fonseca), uma mulher que é vingativa, esconde segredos e que vai arrebatar os corações de José Inocêncio (Marcos Palmeira) e de seu filho mais novo, o renegado João Pedro (Juan Paiva).

Passagem de tempo

No início da semana, já será possível dar um salto na história e perceber os efeitos da passagem de tempo na vida dos principais personagens da saga. José Inocêncio, por exemplo, terá se tornado um coronel um tanto frio, sem o brilho nos olhos que marcou sua juventude.

O luto deixado pela morte de Maria Santa (Duda Santos) ainda se fará presente, sobretudo na relação com seu filho mais novo, João Pedro. Apesar de morarem juntos e de o menino trabalhar dia e noite nas terras, a relação dos dois é distante, já que José Inocêncio ainda responsabiliza o filho pela morte de sua esposa. E de tanto ouvir isso, João Pedro parece ter internalizado essa culpa.

Marcos Palmeira interpreta José Inocêncio em Renascer — Foto: Globo

Marcos Palmeira interpreta José Inocêncio em Renascer — Foto: Globo

Novo elenco

Com a chegada da nova fase da novela, apenas quatro atores seguirão na trama. A história ganha o talento de nomes consagrados da teledramaturgia, como Marcos PalmeiraIrandhir SantosVladimir BrichtaCamila Morgado, e também de rostos novos, como o de Xamã, que fará sua primeira novela.

Os novos personagens trarão consigo enredos que prometem gerar debates sociais importantes, como o preconceito contra pessoas transexuais – caso de Buba (Gabriela Medeiros) – e, claro, a disputa por terras – principalmente através de Egídio (Vladimir Brichta).

Renascer: Xamã posa como Damião nos bastidores das gravações na Bahia — Foto: Globo/Fábio Rocha

Renascer: Xamã posa como Damião nos bastidores das gravações na Bahia — Foto: Globo/Fábio Rocha

Novo (e polêmico) amor

Guardem este nome: Mariana. A chegada dela na cidade vai ser o pivô de um conflito amoroso e familiar. É que João Pedro se apaixona por Mariana e a leva para viver e trabalhar na fazenda de seu pai. Os dois chegam a ter um rápido affair, mas ela logo passa a se interessar por José Inocêncio.

E o motivo por trás da aproximação de Mariana com o patriarca não é exatamente um amor à primeira vista: ela é neta de Belarmino (Antonio Calloni) e pretende vingar a morte do avô, acertando as contas com José Inocêncio, que ela acredita ter sido o responsável pela tragédia.

Ou seja, é sede de vingança, triângulo amoroso envolvendo pai e filho… novelão que chama, né? De quebra, José Inocêncio cai na lábia de Mariana, e os dois assumem relacionamento e chegam a planejar o casamento.

João Pedro (Juan Paiva) e José Inocêncio (Marcos Palmeira) ficam encantados por Mariana (Theresa Fonseca) em Renascer — Foto: Globo/Fábio Rocha

João Pedro (Juan Paiva) e José Inocêncio (Marcos Palmeira) ficam encantados por Mariana (Theresa Fonseca) em Renascer — Foto: Globo/Fábio Rocha

05FEV segunda-feira

José Inocêncio pede a João Pedro que não conte a ninguém sobre o facão enterrado aos pés do Jequitibá. João Pedro decide morar com José Inocêncio.

Morena dá a João Pedro a medalha de Nossa Senhora que era de Maria Santa. Há uma passagem de tempo e a história agora se passa nos dias atuais. João Pedro leva as sacas de cacau da fazenda Jequitibá Rei para Ilhéus ao lado de Zinha.

José Inocêncio reclama dos filhos com Deocleciano. João Pedro se encanta ao conhecer Mariana na casa de Jacutinga. José Inocêncio diz a João Pedro que não faz negócio com Egídio.

Mariana descobre que João Pedro é filho de José Inocêncio. João Pedro oferece emprego para Mariana na fazenda. Jacutinga demonstra não confiar em Mariana. José Inocêncio repreende João Pedro por ter levado Mariana à fazenda sem a sua permissão.

Zinha (Samantha Jones), Morena (Ana Cecilia Costa), João Pedro (Juan Paiva) e Deocleciano (Jackson Antunes).

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.