Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 15 de junho de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Renascer: Ritinha dá o troco e trai Damião com dois; Vingança!

O jogo virou! Após o marido se envolver com outra mulher em ‘Renascer’, Ritinha se vingará traindo Damião com dois homens
Du (José Duboc) e Ritinha (Mell Muzzillo) em 'Renascer' — Foto: Ellen Soares/Rede Globo
Du (José Duboc) e Ritinha (Mell Muzzillo) em 'Renascer' — Foto: Ellen Soares/Rede Globo

Após enfrentar diversos problemas e ser passada para trás em ‘Renascer’, novela das 21 horas da TV Globo, Ritinha (Mell Muzzillo) passará por uma reviravolta. Nos próximos capítulos da trama adaptada por Bruno Luperi, a jovem mostrará a todos que também é bastante poderosa e trairá o marido com dois homens.

Sem medo, Ritinha vai revidar as puladas de cerca de Damião (Xamã), que está cada dia mais caidinho pelos encantos de Eliana (Sophie Charlotte). Enquanto o marido está cego de paixão pela dondoca, a empregada vai flertar com outros dois personagens e conseguirá chamar a atenção.

Quem são os sortudos?
Mostrando seu lado simples e gracioso, a moça vai jogar seu charme para cima de Du (José Duboc), o pai do filho de Teca (Lívia Silva). Recém-chegado na trama da TV Globo, ele está morando na fazenda de José Inocêncio (Marcos Palmeira). Aliás, será nas terras do coronel que ela encontrará o segundo pretendente.

Além de Du, ela também vai se engraçar com José Bento (Marcello Melo Jr), que está bem longe de Kika (Juliane Araújo) e não conseguirá resistir ao charme de Ritinha.

Tião sente chifre e reclama de amizade entre Joana e Zinha

Por mais que tenha a cabeça na Lua, Tião (Irandhir Santos) perceberá um clima entre Joana (Alice Carvalho) e Zinha (Samantha Jones) em Renascer e ficará cismado. O produtor desempregado não gostará de saber que a amiga de João Pedro (Juan Paiva) terá dado um celular de presente à sua mulher e, enciumado, colocará a cozinheira contra a parede. “Lhe emprestô isso assim… a troco de nada?”, pressionará ele.

As duas estarão navegando pela internet, olhando tutoriais de violino, e Joana ficará chocada em como tudo aparece na tela de um celular.

Zinha se mostrará encantada com a inocência da amiga, que nunca mexeu em um aparelho móvel. Ela, então, decidirá dar o telefone para Joana, que ficará com vergonha. “Então tome ele emprestado… Por uns tempo”, falará.

A mulher simples ficará animada e dará um abraço carinhoso na amiga. Em seguida, ela aparecerá em casa sem nem tirar os olhos do presente, deixando Tião inquieto. Joana estará tão hipnotizada com uma aula de violino que verá no celular que quase não perceberá o marido se aproximar.

A personagem de Alice Carvalho contará a novidade a ele: “Foi Zinha! Ela teve aqui e me deu… Emprestado, mais deu. Ói pra cá, Tião! Eu tô boba!”. Desconfiado, o inocente perguntará se ela emprestou o aparelho a troco de nada. “Como a troco de nada? Zinha é minha amiga”, responderá ela.

Tião reagirá, desconfiado: “Amiga, é?”. Joana ficará incomodada com a gracinha do marido: “Que é, Tião? Deu de tê ciúme de mulé agora, foi? Num teve nem ciúme de home a vida intêra, vai tê de Zinha… Justo de quem! Era só o que me fartava!”.

Ele disfarçará e dirá que não está sentindo ciúme. “Né, não… Né, não… É o que, então?”, perguntará Joana. “É que… Nem sei dizê o qué que é…Num deve de sê nada. É que… Lhe vejo assim, desse jeitio… E fico é feliz por demais, num sabe?”, responderá o sonhador.

Joana lembrará que eles estão levando a vida que sempre pediram a Deus. “Tâmo… Eu sei que tâmo… Mai é que…Oiâno d’otro lado, eu fico é meio avexado… Porque num me alembro d’eu tê lhe dexádo assim, tão filiz como cê tem tadonos último tempo…”, falará.

Ele olhará para ela, rendido, mas Joana, de tão entretida com o aparelho, já nem prestará atenção no que o marido fala. Um barulho de mensagem apitará, e Joana quase saltará. “Ói pra cá, Tião! Espie isso, espie só! Bem que Zinha disse que aqui drento cabe dum tudo!”, gargalhará ela, animada.

Tião bufará, ferido. “É… Deve de cabê de um tudo mêmo, Joana”, murmurará. “E num tô dizêno? É Zinha quem tá aqui agora falâno mais eu! Ô, disgraça…comé que ela veio me aparecê aqui drento? Se eu num tirei nem as mão de riba? Essa coisa deve de sê obra do cão!”, dirá ela, olhando em volta do aparelho, intrigada com aquilo.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.