Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 22 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Sábado em Mato Grosso do Sul será de tempo instável com probabilidade de chuvas, rajadas de ventos e granizo

De acordo com a meteorologia, Campo Grande tem mínima de 24°C e máxima de 32°C. Em Dourados, os termômetros marcam inicialmente 22°C e atingem 33°C ao longo do dia
Foto: Chico Ribeiro
Foto: Chico Ribeiro

A previsão do tempo do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) para este sábado (28) é de tempo instável, com probabilidade de chuvas e tempestades acompanhadas de rajadas de vento e, pontualmente, queda de granizo. As instabilidades atmosféricas podem atingir todo o Estado, mas o destaque são para as regiões Sul e Sudeste.

Essas instabilidades ocorrem devido ao intenso fluxo de calor e umidade aliado a atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai. Além disso, o avanço de cavados favorece a formação de nuvens e chuvas em todo Mato Grosso do Sul.

De acordo com a meteorologia, Campo Grande tem mínima de 24°C e máxima de 32°C. Em Dourados, os termômetros marcam inicialmente 22°C e atingem 33°C ao longo do dia. Na região Sul, Ponta Porã e Iguatemi tem máximas de 31°C, enquanto as mínimas são de 21°C e 22°C, respectivamente. No Leste, Anaurilândia apresenta variação entre 23°C e 32°C.

Na região do Bolsão, Três Lagoas tem mínima de 23°C e máxima de 34°C, enquanto as temperaturas variam entre 22°C e 34°C em Paranaíba. No Norte, Coxim e Camapuã iniciam o dia aos 24°C e podem atingir 34°C e 33°C, respectivamente.

As temperaturas mais altas deste sábado devem ocorrer nas regiões do Pantanal e Sudoeste de Mato Grosso do Sul. As mínimas previstas nestes municípios são de 27°C em Corumbá e Porto Murtinho e 25°C em Aquidauana. Os três municípios devem atingir, ao longo do dia, os 35°C.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.