Nos próximos capítulos da novela “Terra e paixão”, Irene (Gloria Pires) será colocada contra a parede por Marino (Leandro Lima) por conta da investigação do assassinato de Agatha (Eliane Giardini) e acabará revelando uma pista importante.
Desconfiado do envolvimento da vilã no crime, ele pedirá para falar com ela na delegacia. Então, contará que descobriu que, na noite da morte, Agatha havia pedido ao seu advogado, Frazão (Álamo Facó), para reunir a imprensa para fazer uma denúncia:
Eu acabo de descobrir, por meio do então advogado da Agatha, que a denúncia dizia respeito à senhora. Na noite em que morreu, a Agatha ia revelar que Irene La Selva havia cometido um crime. Que denúncia era essa? O que a Agatha tinha de tão grave para contar sobre a senhora, dona Irene?
Irene ficará acuada, e o delegado insistirá. Ela responderá:
Eu não faço a menor ideia! Aquela mulher era desequilibrada e cheia de artimanhas. Com certeza, isso tudo era só mais uma das armações dela contra mim.
Curiosamente, ela foi assassinada minutos antes de fazer a denúncia. Diante disso, dona Irene, a senhora parece ser a pessoa com mais motivos para querer a Agatha morta.
A vilã ficará irritada e se levantará para ir embora. Ela dirá para Marino que ele precisa investigar melhor. Em seguida, afirmará:
Passar bem. Espero que você encontre logo esses assassinos. Boa noite.
De acordo com o texto da novela, a palavra “assassinos” (no plural) será dita pela vilã num ato falho. Marino, no entanto, não prestará atenção ao detalhe.
Como Agatha foi atacada de três formas diferentes envenenada, baleada e empurrada de uma escada – não é de se espantar que algumas pessoas foram as culpadas pelo falecimento dela na trama rural.