Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 5 de março de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Terra e Paixão: Petra arma para abusador e corre risco de vida

Dirceu (Eriberto Leão) e Petra (Débora Ozório) em Terra e Paixão
Dirceu (Eriberto Leão) e Petra (Débora Ozório) em Terra e Paixão

Chegando em sua reta final, “Terra e Paixão” trará mais uma adição sinistra para a sua trama. O mistério de quem abusou Petra (Debora Ozório) chega ao fim com a chegada de Dirceu (Eriberto Leão). O tio dela e irmão de Irene (Gloria Pires) vai até a cidade, porém não deixará de fazer mais algumas maldade.

Ao se lembrar os crimes dele, Petra corre até a delegacia e pede ajuda ao delegado Marino (Leandro Lima). Com isto, uma armadilha será montada, o levando para uma cachoeira e tentando fazer com que ele confesse o crime sexual, já que ele vai seguir demonstrando que tem interesse na sobrinha.

Após múltiplas sessões de terapia, litros de lágrimas derramadas e uma série de pesadelos constantes ao longo de uma vida tortuosa junto à uma família de loucos, Petra (Débora Ozório) começa a superar seus maiores traumas em Terra e Paixão, e os próximos capítulos serão determinantes para fechar uma porta importantíssima para a agrônoma, que ajuda Marino (Leandro Lima) a armar uma emboscada e garantir a prisão de Dirceu (Eriberto Leão), o homem que abusou dela no passado e que ainda busca novas vítimas em Nova Primavera. 

A chegada de Dirceu será repentina na novela das nove, mas o curto período será suficientemente bombástico para transformar o personagem em um ponto de virada na trama escrita por Walcyr Carrasco, principalmente porque Petra terá certeza absoluta de que está diante de seu abusador, apesar de já ter apontado outras pessoas anteriormente e até mesmo atirado contra um deles, acertando Hélio (Rafael Vitti) de raspão. 

Desta vez, Petra modifica as reações e consegue agir com racionalidade diante de seu maior pavor, buscando auxílio de Caio (Cauã Reymond), Luigi (Rainer Cadete) e até de Marino para garantir um contragolpe fulminante contra qualquer tipo de ação suspeita de Dirceu, que, a essa altura, já terá perseguido Flor (Letícia Laranja) e até Graça (Agatha Moreira) pela cidade. 

Com uma coragem nunca antes vista, Petra se oferece como isca para atrair Dirceu até a beira do rio, onde ele acaba confessando o crime cometido no passado.

Com isto, uma armadilha será montada, o levando para uma cachoeira e tentando fazer com que ele confesse o crime sexual, já que ele vai seguir demonstrando que tem interesse na sobrinha.
As coisas não vão sair como planejado e Dirceu vai agarrar a sobrinha, confessando que abusava dela.

Desesperada, Petra começa a gritar por socorro e acaba chamando Marino, dando bandeira que era uma armadilha. Sem medir o nível de perigo, ele começa a afogar a moça e a coloca entre a vida e a morte.

“Então, era uma armadilha?! Ah, sua maldita, eu vou te matar, vou acabar com você!”, diz Dirceu

Logo depois, Marino aparece com as algemas e dá voz de prisão ao canalha, encerrando um capítulo devastador na vida da agrônoma e criando uma nova oportunidade para ela viver em paz. 

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.