Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 3 de março de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Terra e Paixão: Petra coloca última pá de cal em abusador e deixa os La Selva em desespero

Petra chegará na delegacia e pedirá a Marino (Leandro Lima) para ter uma conversa com Dirceu. Ela dirá que precisa encerrar um ciclo que a persegue desde pequena
Globo/ Montagem Rômulo Nogueira
Globo/ Montagem Rômulo Nogueira

Mesmo após conseguir colocar Dirceu (Eriberto Leão) na cadeia devido os crimes de abuso, Petra (Debora Ozorio) terá o desejo de ter uma última conversa com pedófilo. A agrônoma irá até a delegacia e colocará uma pá de cal no criminoso em Terra e Paixão.

Ao ser chamada para o café da manhã, todos sentirão falta de Petra e aí começará um desespero. Irene (Glória Pires), então, falará que sabe muito bem onde se encontra a sua filha.

Petra chegará na delegacia e pedirá a Marino (Leandro Lima) para ter uma conversa com Dirceu. Ela dirá que precisa encerrar um ciclo que a persegue desde pequena. 

“Pra encerrar esse ciclo de verdade, eu preciso falar com ele. Eu soube que daqui a pouco ele vai ser transferido pra um presídio”, falará ela. 

Na cadeia, Dirceu se recusa a assumir crime

Ao ver a sua sobrinha, o pedófilo ainda terá a audácia de achar que ela foi até o local para retirá-lo da cadeia. O irmão de Irene dirá que sempre desejou o bem de Petra. 

“Eu já estava esperando por essa visita, Petra. Eu sabia que você vinha me ajudar. Você não imagina a bagunça que causou na minha vida, minha pequena. O que você fez com o seu tio não se faz. Eu sempre quis o seu bem, e em troca…”

A namorada de Hélio (Rafa Vitti) esfregará na cara do criminoso todo mal que ele a fez. Com o rosto coberto de lágrimas, a agrônoma dirá que vai fazer de tudo para que outras mulheres não passem pela mesma situação. 

“Você estragou a minha infância, roubou a minha inocência e a minha alegria, mas não conseguiu destruir a minha vida! A partir de agora, eu vou trabalhar, com todas as minhas forças, pra que outras mulheres possam gritar pro mundo e denunciar outros monstros iguais a você.”

Sexta  –  22 de dezembro

Dirceu confessa o que fez contra Petra na infância e ela reage enfrentando o tio. Dirceu é preso e se depara com Antônio na delegacia. Irene acolhe Petra e se sente culpada por não ter percebido o mal que o irmão fez à filha na infância. Caio demonstra orgulho de Petra. Irene afirma que irá tirar a vida de Dirceu. Flor discute com Ademir.

Sábado  – 23 de dezembro

Antônio pede perdão a Petra e declara seu amor pela filha. Petra enfrenta Dirceu na cadeia. Menah pede Mara em casamento. Jurecê abençoa Petra.

Petra descobre que Vinícius está vivo. Caio avisa a Petra que sua intenção é colocar Antônio na cadeia. Rodrigo defende Luana dos capangas de Antônio. Kelvin critica as atitudes de Ramiro.

Anely discute com Luigi e deixa o italiano arrasado ao expulsá-lo da casa de Lucinda. Rodrigo aconselha Caio a não visitar Aline na noite de Natal. Kelvin aceita ajudar Caio para enganar os capangas de Antônio.  

Segunda – 25 de dezembro

Caio explica a Kelvin o plano para visitar Aline. Teresinha consola Aline. Petra revela a Antônio que irá se separar de Luigi. Ramiro cai no plano de Caio e conta a Antônio que a família de Aline irá visitá-la na noite de Natal.

Luigi flagra Anely e Natercinho juntos e sente ciúmes. Ramiro segue o carro de Caio, sem saber que são Rodrigo e Luana que estão no veículo. Caio, Jussara e João vão para o convento no carro de Rodrigo, para despistar Ramiro e Antônio.

Petra decide passar o Natal com Hélio. Antônio fica furioso ao saber que foi enganado. Aline se emociona com a chegada da família ao convento.

Terça – 26 de dezembro

Antônio e Ramiro percebem que foram enganados por Caio. Irene fica furiosa com as ausências de Antônio e Petra na ceia de Natal. Jonatas pede Graça em casamento.

Kelvin deixa claro a Ramiro que não ficará com o peão, caso ele continue a praticar as maldades impostas por Antônio. Antônio pergunta a Irene se foi a mulher quem matou Agatha.

Um homem que prefere não se identificar avisa a Marino que viu Gentil na fazenda no dia da morte de Agatha. Antônio oferece dinheiro para Berenice descobrir o paradeiro de Aline.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.