O assassinato misterioso de uma das personagens principais da novela rural Terra e Paixão está longe de ser desvendado na história que terminará nesta semana.
Nos próximos capítulos da trama das 21 horas, a governanta Angelina (Inez Viana) será presa e passará alguns dias na penitenciária da cidade de Nova Primavera. Porém, ela dará muito o que falar na cadeia.
A ambiciosa empregada da família La Selva Ela confessará para o delegado Marino (Leandro Lima) que ela trocou a xícara de chá com Agatha (Eliane Giardini) ao perceber que a falsa amiga queria envenená-la no folhetim da TV Globo.
Segredo muito bem guardado
Sendo assim, o verdadeiro culpado pela morte da ex-mulher de Antônio (Tony Ramos) ainda não será descoberto, já que Angelina receberá a visita de Gentil (Flavio Bauraqui) e dirá que a verdade sobre o assassinato da malvada irá para o túmulo com eles dois.
E agora? Será que a governanta mentiu ao acusar o fazendeiro Antônio de empurrar a Agatha da escada ou ela encobriu quem de fato quis envenenar a criminosa na novela das nove?
Terra e Paixão Hoje
Irene fica irritada por não conseguir falar com Vinícius. Vinícius diz a Rodrigo que deseja pagar pelo que fez a Aline. Hélio sugere a Petra que ambos devem dar uma chance para o amor.
Petra pede demissão a Antônio. Rodrigo avisa a Vinícius e a Jurecê que Irene está foragida da polícia. Irene contrata Guilherme para produzir documentos falsos. Marino descobre que Angelina envenenou Agatha.
Angelina revela a Marino quem empurrou Agatha da escada. Angelina pede perdão a Caio. Marino prende Angelina. Magalhães avisa a Marino que prenderam o suspeito de ter atirado em Lucinda.
O matador confessa a Marino que foi Antônio quem mandou matar Lucinda.