O advogado Abílio Vaneli foi o nome escolhido pelo Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul para compor chapa ao lado da também advogada, Giselle Marques (PT). Ele foi anunciado na tarde desta sexta-feira (5/8), em coletiva de imprensa realizada em Campo Grande.
A escolha ocorreu após a Executiva Nacional do PT aprovar a candidatura com chapa própria ao Governo do Estado.
“Vai ser uma honra representar o projeto do PT e do Lula no ao lado da companheira Giselle. É importante que os programas sociais cheguem a Mato Grosso do Sul, também no interior, e esse vai ser um dos compromissos do nosso governo, caso sejamos eleitos, além de um olhar para a agricultura familiar e a questão indígena no nosso Estado”, afirmou o candidato em seu discurso.
Visita do ex-presidente Lula a MS
Giselle Marques esteve em Brasília negociando alguns assuntos com a cúpula nacional do Partido do Trabalhadores, entre elas a vinda do ex-presidente e candidato ao Planalto nas eleições deste ano, Luiz Inácio Lula da Silva.
De acordo com Gisele Marques, está pré-agendada uma visita do ex-presidente a Mato Grosso do Sul após o dia 15 de setembro. Porém a definição acontecerá somente após a esquematização de um forte esquema de segurança para receber o petista.
“Nossa ideia é que o presidente Lula esteja aqui por volta do dia 15 de setembro. Tanto pelo fato de que temos colégios eleitorais maiores e nós aqui da direção queremos organizar um esquema de segurança forte. Eu temo pela segurança do presidente Lula.
Queremos que ele venha, mas com a certeza de que podemos oferecer a segurança necessária, para que as forças de extrema direita que não aceitam a democracia e o retorno da justiça social no Brasil, possam prejudicar nosso candidato”, pontou a candidata ao governo.