Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 5 de março de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Vereador Dr. Victor Rocha bate-papo com mães do Projeto Nova Transforma

Segundo informações do projeto, 90% das profissionais do sexo que são atendidas são vítimas de abuso sexual na infância e adolescência dentro da própria casa
Texto e foto: Assessoria de Imprensa
Texto e foto: Assessoria de Imprensa

O vereador Dr. Victor Rocha (PP) esteve no Projeto Nova Transforma na tarde de terça-feira (21) para bater papo com as mães sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Na oportunidade, também foi apresentado o projeto Casa Rosa.

 “Esses bate-papos são oportunidades de levar informação sobre a importância da prevenção diagnóstico precoce do câncer de mama, além de colocar o serviço oferecido pelo projeto Casa Rosa: como consulta com mastologista, exames (ultrassonografia, mamografia), biópsias, diagnósticos e tratamento do câncer de mama. Nosso intuito é oferecer acesso aos cuidados médicos que nem sempre têm acesso”, disse o médico mastologista e vereador, Dr. Victor Rocha.

O projeto Nova Transforma nasceu em maio de 2011, em vistas da necessidade urgente do desenvolvimento de ações que ajudem às pessoas envolvidas na exploração sexual, vitimizadas pela violência (físicas, sexuais e psicológicas), expostas a drogas, entre outras situações.

Segundo informações do projeto, 90% das profissionais do sexo que são atendidas são vítimas de abuso sexual na infância e adolescência dentro da própria casa, o que trouxe o envolvimento com a prostituição e também a dependência química.

Ainda segundo o Nova Transforma o projeto tem sido sensibilizado a olhar com mais atenção aos filhos deste meio e possibilitando um ambiente mais seguros. Crianças e adolescentes que nascem sem uma estrutura familiar que possa garantir um futuro preferível.

Dentro do programa, vieram crianças que tinham histórico de abuso, e através de acompanhamento, palestras motivacionais, cursos de capacitação entre outras atividades que temos desenvolvido com a família, isso tem proporcionado uma reaproximação afetiva entre mães e filhos.

“Trazer esses temas transversais na instituição é uma estratégia que vai além da informação médica, integrando elementos psicossociais essenciais para o desenvolvimento humano e o bem-estar geral das participantes. Eventos como palestras proporcionam um ambiente para as mulheres se conectarem umas com as outras, compartilharem experiências e construírem redes de apoio.

O suporte social é um componente crucial do desenvolvimento humano, especialmente em situações desafiadoras como o enfrentamento do câncer”, enfatizou Viviane Vaz – Psicanalista e Coordenadora do Projeto Nova Transforma.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.