Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 25 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

108 países proíbem a entrada de brasileiros devido à pandemia

O Brasil tem batido recordes mundiais de mortes e infecções pelo novo coronavírus desde fevereiro de 2021 segundo informações compiladas pelo site Our World in Data, da Universidade de Oxford. Por isso, muitos países do mundo 108, como apurado pelo jornal O Estado de S. Paulo – proibiram a entrada de brasileiros em seu território.

89 países do mundo ainda permitem a nossa entrada, e estão concentrados no Caribe, na África Subsaariana e no leste europeu. Todos os destinos turísticos mais procurados por brasileiros, como Estados Unidos, Argentina, Itália, Espanha e Portugal, negam acesso a viajantes que não tenham justificativa de trabalho.

Dos dez países que mais receberam brasileiros em 2019, só dois continuam permitindo a entrada: México e Paraguai. Na vizinhança sul americana, o Chile também está de portas abertas.

Países da América Central, como Cuba, Haiti e República Dominicana, ainda permitem a entrada de brasileiros visto a dependência turística da economia destes países.

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou que não mantém uma lista atualizada dos países que permitem ou não a entrada de brasileiros. O Itamaraty destacou que as medidas de proibição de entrada de pessoas vindas do Brasil não são “discriminatórias” contra brasileiros, e se devem à disseminação das novas variantes do coronavírus no país.

“O principal critério para as medidas mais drásticas, como proibição de voos ou de entrada de passageiros, tem sido a detecção de novas variantes do coronavírus, o que atinge não apenas o Brasil, mas também países como Reino Unido, Irlanda, África do Sul, Dinamarca e Japão.

Esse é o mesmo critério que justifica a proibição, ora vigente, de ingresso no Brasil de voos oriundos do Reino Unido e da África do Sul, embora a fronteira aérea esteja aberta a voos e viajantes provenientes dos demais países, desde que cumpridos certos requisitos sanitários”, disse a pasta.

 

 

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.