Mato Grosso do Sul, 5 de julho de 2025
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Bolsonarista Serere Xavante é preso na fronteira do Brasil com a Argentina

Prisão foi decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, após descumprimento das medidas cautelares impostas pelo uso de tornozeleira eletrônica
Serere Xavante  Foto: Reprodução
Serere Xavante Foto: Reprodução

José Acácio Serere Xavante, conhecido como Serere Xavante, foi preso na noite de domingo (22), na fronteira entre Brasil e Argentina.

Ele foi levado para Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, onde passará por audiência de custódia, por chamada de vídeo, nesta segunda-feira (23).

Serere Xavante foi preso em dezembro de 2022, por ter ameaçado integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF), invadido o terminal de um aeroporto e ter convocado pessoas armadas para impedir a diplomação do presidente Lula pela Justiça Eleitoral.

Em setembro de 2023, Serere Xavante deixou a prisão com a condição de usar tornozeleira eletrônica. No entanto, violou as medidas cautelares e fugiu para a Argentina, em busca de asilo político.

Neste domingo, Serere estava andando de bicicleta em uma área próxima à fronteira, quando foi avistado por equipes policiais argentinas. Suspeitando do comportamento do homem, o abordaram.

No entanto, por estar sem documentos e ser brasileiro, foi levado até o posto da Polícia Federal (PF) na aduana brasileira da Ponte Tancredo Neves – entre Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú – e, em seguida, levado à delegacia da PF em Foz do Iguaçu, onde foi identificado.

A prisão do homem foi decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, por descumprimento das medidas cautelares.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.