Marcos Antônio Justino Simões, 36 anos, morreu na noite desta quarta-feira (1º) em confronto com a Polícia Militar após agredir e tentar matar a esposa, na cidade de Jaciara, em Mato Grosso. Segundo o registro policial, a mulher disse que Marcos ingeriu bebida alcoólica na casa de um amigo e ficou agressivo.
Quando retornaram para casa, ele repreendeu destemperadamente uma menina de apenas 4 anos, que não era filha dele, sendo que a vítima pediu para que ele não tratasse a criança daquela forma. Irritado, após isso, Marcos passou a agredir sua companheira com tapas no rosto e pegou uma espingarda dizendo que a mataria. A mulher conseguiu fugir de casa com um dos filhos e se escondeu na casa de uma vizinha.
A Polícia Militar foi chamada e quando os policiais chegaram, Marcos pegou outra arma de fogo e efetuou vários tiros na direção da equipe policial, que revidou os disparos. Na troca de tiros, o criminoso foi atingido, chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Em checagem, foi constatado que ele estava usando tornozeleira eletrônica e estava em liberdade condicional. Marcos tinha diversas passagens criminais, entre elas ameaça, roubo, lesão corporal e tráfico.
