Entre os dias 17 e 21 de abril, as rodovias federais de Mato Grosso do Sul registraram 27 acidentes, sendo 6 classificados como graves. Ao todo, 34 pessoas ficaram feridas e uma morreu durante o feriadão.
Os acidentes aconteceram em diferentes pontos do estado. Em Anastácio, na manhã de domingo, uma colisão entre carro e moto no km 495 da BR-262 deixou duas pessoas feridas. Em Ribas do Rio Pardo, também na BR-262, outra batida envolvendo uma motocicleta feriu gravemente o condutor, que foi levado de helicóptero para atendimento. Já em Água Clara, uma colisão entre carro e caminhão vitimou um homem de 45 anos, que não resistiu aos ferimentos.
Durante o período, foram flagradas 1.693 infrações de trânsito. As mais comuns foram ultrapassagens indevidas, desrespeito ao uso do cinto de segurança e transporte de crianças sem dispositivos adequados. Quase quatro mil testes de alcoolemia foram realizados, e três motoristas foram presos por dirigirem sob efeito de álcool.
Além da fiscalização de trânsito, o feriado prolongado também resultou em apreensões expressivas. Drogas como maconha e cocaína foram encontradas em diversos veículos. Mais de 600 mil carteiras de cigarro contrabandeado também foram apreendidas, além de veículos roubados e outros com adulterações.
O saldo da operação mostra que o período de festas e descanso, infelizmente, ainda é marcado por imprudência e desrespeito às leis de trânsito, com impactos severos à vida de motoristas e passageiros.
#feriadao #transito #rodovias #acidente #segurancanotransito #br262 #matoGrossodoSul #noticiasms #feridos #imprudencia #fiscalizacao #semanasanta2025