A reta final de Vai na Fé trará um mistério que quase ninguém se lembrava: a caixinha deixada por Carlão (Che Moais). Stuart Phillips (Antonio Calloni), que surgiu recentemente na trama, desvendará o que há dentro da caixinha que Duda (Manu Estevão) guarda como lembrança do pai.
Nas primeiras semanas de exibição do folhetim, os telespectadores foram informados que o esposo falecido de Sol (Sheron Menezzes) deveria entregar o item para uma pessoa.
Na época, o personagem estava começando a trabalhar como motorista de aplicativo. Porém, ele faleceu antes de concluir o tal serviço.
A menina guarda o objeto com todo zelo e já mostrou para várias pessoas. Entretanto, ela se nega a abrir para saber o que tem dentro, deixando amigos e familiares curiosos.
Tudo começa quando o golpista se candidata para participar do filme Fumaça Macabra. Em meio à produção, ele se aproxima de Marlene (Elisa Lucinda) com segundas intenções. Assim, ele consegue ser convidado para um jantar na casa da cozinheira.
Stuart chega ao local pronto para roubar a misteriosa caixinha. Prestes a pegá-la, ele é flagrado por Duda e se dá mal. A menina fica desconfiada e decide guardá-la. Depois, conta tudo para Marlene.

A mãe de Sol (Sheron Menezzes) incentiva a neta a abrir a encomenda e elas caem para trás com o conteúdo. Na caixinha de Carlão, há uma pintura bem estranha.
Sem saber do valor da arte, Duda diz que vai emoldurá-la, tudo para se lembrar do pai. Mal sabe ela que a pintura vale um dinheirão, por isso Stuart quer roubá-la, para vender e ficar rico. Todavia, o falso ator vai se dar mal e o artefato será interceptado pela polícia no final da novela.