A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul prendeu na quarta-feira, 05/07, homem acusado de matar o padrasto durante confraternização realizada no último Dia das Mães, em Campo Grande. No dia 14 de maio deste ano, José Ricardo Ferreira, 48, encontrava-se em sua casa comemorando o a data, ocasião em que solicitou que um casal cessasse uma discussão ocasionada por fatos banais.
Nesse momento o enteado de José Ricardo, 23, com extensa ficha criminal, inclusive pela prática de homicídio, levantou-se e efetuou um disparo de arma de fogo contra a vítima. Em seguida, a mãe do autor, e convivente da vítima, interveio, colocando-se à frente do companheiro, para impedir que ele fosse novamente atingido.

Todavia, o autor empurrou abruptamente a mãe e efetuou mais dois disparos contra José Ricardo, que morreu no local. Dias após o crime, o autor, acompanhado de advogados, apresentou-se na 5ª DP e, ao ser interrogado, manteve-se em silêncio.
Perante esse quadro de extrema violência, foi representado pela decretação da Prisão Preventiva do autor.
Assim que o pedido foi deferido pelo Poder Judiciário, a Polícia Civil deu o devido cumprimento. O autor foi preso em uma quitinete localizada no Bairro Jardim Seminário, em Campo Grande.