A Polícia Civil confirmou no início da noite desta quinta-feira (06) a prisão de Adão Viapiana, suspeito de matar o fazendeiro Gilber Maciel Nogueira, de 60 anos, na chácara onde a vítima morava em Jardim.
De acordo com os investigadores, o acusado foi localizado em um hotel em Campo Grande. A ação contou com diligências do Setor de Investigações Gerais (SIG) da 1ª DP de Jardim e o Delegacia Especializada de Repressão a Roubo de Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras). Detalhes sobre a prisão serão repassados futuramente.
Os civis confirmaram que o assassinato foi motivado por ciúmes. Gilber estava com diversas marcas de agressão no corpo e, a princípio, a polícia teria dito que ele havia sido morto a tiros.
No entanto, a informação não foi confirmada. O dono de malharia teria assassinado o fazendeiro após descobrir um suposto relacionamento entre a vítima e sua esposa, com quem estaria em processo de divórcio.
A esposa do acusado e outras testemunhas foram ouvidas. Adão é empresário em Bonito, distante 297 quilômetros da Capital, para onde teria voltado logo após o crime.