Mato Grosso do Sul, 20 de junho de 2026
Campo Grande/MS: Carregando...

Polícia de Nova Andradina cumpre mandado de prisão contra acusado de mandar matar mulher no município

Maurilia Sartori Marques, 27 - Fotos: Jornal da Nova
Maurilia Sartori Marques, 27 - Fotos: Jornal da Nova

A DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), com apoio da SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil, ambas de Nova Andradina e da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), deu cumprimento a três mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão, em continuidade a uma série de diligências investigativas acerca de feminicídio contra Maurília Sartori Marques, de 27 anos, que morreu após ser alvejada com três tiros no rosto, no último dia 12 de julho, em uma residência no bairro Durval Andrade Filho, em Nova Andradina.

No dia do crime, um homem adentrou a residência em que se encontrava vítima e efetuou três disparos de arma de fogo contra ela, ceifando-a de sua vida, tendo se evadido do local logo após o cometimento dos fatos. No mesmo dia, foi efetuada pela Polícia Civil a prisão em flagrante do executor dos disparos, Gesiel Ferreira de Aguiar, de 20 anos, que segue ainda preso preventivamente.

                                        Foto: Jornal da Nova

Durante as investigações realizadas pela DAM, foram identificados diversos envolvidos no delito, tendo o fato sido cometido em associação criminosa organizada, com divisões de tarefas distintas. Assim, para além da captura do executor, foram identificados o mandante do delito e dois outros partícipes.

Dessa forma, a autoridade policial representou pelas prisões preventivas de todos os envolvidos e por buscas com o intuito de localizar e apreender os aparelhos celulares utilizados na comunicação dos envolvidos com o mandante, que se encontrava recluso na PED (Penitenciária Estadual de Dourados). Portanto, após parecer favorável do MPE (Ministério Público Estadual), foram judicialmente deferidos os pedidos formulados.

                                            Foto: Redes sociais

A primeira ação realizada se deu na Penitenciária Estadual de Dourados, local no qual o mandante do crime, Edmilson Barbosa Bispano integrante da facção criminosa conhecida como PCC (Primeiro Comando da Capital e ex-namorado da vítima, se encontrava recluso. Em tal ocasião, se deu o cumprimento da prisão preventiva do investigado, assim como foi feita uma busca pela localização e apreensão do celular utilizado pelo mandante do crime para articular toda a ação criminosa.

Uma ação paralela se deu no Estabelecimento Penal Masculino de Regime Fechado de Nova Andradina, onde foi dado cumprimento a um segundo mandado de prisão preventiva em desfavor de outro partícipe identificado por Douglas Ferreira do Nascimento, conhecido como “Bugão”, no mesmo dia do crime ele foi preso por tráfico de drogas.

Dessa forma, a autoridade policial representou pelas prisões preventivas de todos os envolvidos e por buscas com o intuito de localizar e apreender os aparelhos celulares utilizados na comunicação dos envolvidos com o mandante, que se encontrava recluso na PED (Penitenciária Estadual de Dourados). Portanto, após parecer favorável do MPE (Ministério Público Estadual), foram judicialmente deferidos os pedidos formulados.

                                             Foto: Redes sociais

Por fim, foi realizada busca e apreensão em residência de indivíduo simpatizante do PCC, que há pouco havia sido liberto da Penitenciária Estadual de Dourados, local no qual cumpria pena juntamente com o mandante dos fatos.

Assim, foi cumprida a busca em sua residência com o intuito de localizar e apreender o celular utilizado pelo investigado para manter contato com o autor intelectual do crime, sistematizou e ordenou o cometimento do delito quando ainda recluso em estabelecimento prisional.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.