Ramiro (Amaury Lorenzo) acabará hesitando em atirar em Sidney (Paulo Roque) a mando de Irene (Gloria Pires) em “Terra e Paixão”, ficando totalmente nervoso e trêmulo na hora de concluir sua missão, e isso colocará sua vida em risco.
Percebendo isso, Sidney vai para cima do jagunço e consegue desarmá-lo, e os dois acabam lutando corpo a corpo. Em meio à esse embate, um tiro é disparado, mas não será mostrado quem atirou, apenas que Caio (Cauã Reymond) ouvir ao passar lá perto.
O mocinho então correrá na direção o disparo, para ficar desesperado ao encontrar Ramiro desacordado no chão: “Foi o Sidney que atirou? Ele atirou em você, Ramiro? Responde… não tá me ouvido? Diz pra mim, você tá ferido… Tá?”
“Será que ele tá morrendo? Ramiro! Fala comigo! Fala”, gritará Caio novamente, bastante preocupado com o capaz de seu pai. Porém, Ramiro não se comunicará com Caio de forma alguma, dando a entender que ele pode ter sido atingido.
Sidney ameaça Irene
Em um embate com a polícia, Sidney é preso por Marino. Mas um advogado contratado por Irene o visita na prisão e diz que tem um plano de fuga. E com uma condição: Sidney deve sumir do mapa e nunca mais dar as caras em Novas Primavera. Claro que aceita.
Mas Sidney não cumpre o acordo! Ao fugir da prisão, ele vai para a casa de Tadeu e surpreende Irene dormindo:
“Eu sei que você mandou o Ramiro me matar, Irene. E agora quem vai morrer é você! Você me traiu e agora vai morrer!”
“Eu não traí ninguém, Sidney!! Eu mandei um advogado pra te ajudar a fugir. E mandei um monte de dinheiro! Se quiser, eu te dou mais, muito mais!”
Irene tenta jogar a culpa pra cima de Antônio La Selva (Tony Ramos), mas ele não quer saber de desculpas: “Agora deu! Cala essa boca! Você vai morrer!”.
Mas nesse momento, Irene consegue fugir e os começam uma luta decisiva pela vida. Correndo pela casa, ela consegue alcançar uma faca e ameaça: “Se você der mais um passo, eu enfio essa faca no seu pescoço!”. Mas ele não leva a sério e vai pra cima da inimiga.
Irene aproveita um momento de distração de Sidney e mata ele a facadas.