Lucas Henrique Rodrigues Dias, de 27 anos, foi morto por disparos de arma de fogo entre as ruas Marco Aurélio Bastos e Poente, situadas no Loteamento Bela Laguna, região do Portal Caiobá, no fim da tarde desta segunda-feira (11), em Campo Grande.
De acordo com informações iniciais, a vítima foi abordada no portão de casa, na Rua Poente, por suspeitos que estavam encapuzados e conduziam um Volkswagen Gol de cor preta. Lucas tentou correr, mas foi atingido pelos diversos tiros na região da cabeça.
O GOI (Grupo de Operações e Investigações da Polícia Civil) fez diligências e constatou inicialmente que os disparos vieram de armas diferentes, com calibres diversos. Viaturas da Polícia Militar foram acionadas para isolar o local do crime até a chegada da Perícia Técnica.
Ainda não há detalhes sobre a motivação e a identidade dos autores. A vítima fazia uso de tornozeleira eletrônica e tinha passagens recentes no sistema prisional.
Execução
Lucas foi abordado no portão de casa onde morava e tentou correr. A forma como o atirador age é de extrema violência. O homem encapuzado chuta o corpo da vítima já desacordada e atira várias vezes no rosto dele. A situação se repete até que um segundo envolvido também faz disparos de arma de fogo.
A ação segue até a entrada dos envolvidos em um Volkswagen Gol preto, ainda não localizado. De acordo com o delegado Felipe Paiva, diversas cápsulas de pistola ficaram caídas entre as ruas Marco Aurélio Bastos e Poente, situadas no Loteamento Bela Laguna.
“Foram 47 até o momento. Como eram quatro pessoas, sendo um motorista, estamos estudando a possibilidade de serem três armas de calibre 380 e 9 milímetros. A vítima estava acompanhada da esposa e uma criança na residência, ninguém além dele se feriu”, disse Paiva. Não há informações de quantos tiros atingiram a vítima.
Junto ao corpo, foi encontrada uma pequena quantidade de maconha e cédulas de dinheiro.