Mato Grosso do Sul, 29 de abril de 2025
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Terra e Paixão: Ramiro declara amor a Kelvin e responde pedido de casamento

Kevinho, ocê nunca que vai perder eu… eu prometo. E sabe de uma coisa? Eu… eu também amo ocê, Kevinho
Em 'Terra e Paixão', Kelvin diz 'eu te amo' e emociona Ramiro — Foto: Globo
Em 'Terra e Paixão', Kelvin diz 'eu te amo' e emociona Ramiro — Foto: Globo

Em Terra e Paixão, Ramiro (Amaury Lorenzo) se apaixonou por Kelvin (Diego Martins) e passou muito tempo lutando contra esse sentimento. O capanga precisou de um tempo para entender o sentimento que passou a nutrir pelo garçom. Mas depois de muitos apertões, o peão vai, finalmente, assumir seu romance para delírio dos fãs de #Kelmiro.

Tudo começa quando Kevinho fica no seu quarto com Ramiro e no meio da conversa ele fala que ambos poderiam se casar. O capanga, arredio, se esquiva e diz não ser certo a união entre dois homens.

“O quê que é certo, Ramiro? Matar, mandar matar, esconder corpo? Viver no meio dessa selvageria toda? Eu não quero isso pra mim. Não quero isso pra gente. Vou te perder pra sempre. Mas eu me recuso a ser viúva de marido que nunca tive!”, dispara. E completa: “Eu te amo e tudo o que mais quero é que a gente consiga viver esse amor longe da violência de Nova Primavera”.

Ramiro responde ao pedido de casamento dizendo não ter como viver longe de Nova Primavera porque lá é seu lugar. Kevinho tenta fazer o peão acordar e ver que ele é explorado por Antonio La Selva (Tony Ramos). Durante a conversa, Ramiro acaba se declarando:

“Kevinho, ocê nunca que vai perder eu… eu prometo. E sabe de uma coisa? Eu… eu também amo ocê, Kevinho.”

Novela terá mais mortes? Relembre quem já bateu as botas na trama

A morte de Agatha a vilã interpretada por Eliane Giardini, que chegou pra fazer um barulhinho e ganhou sobrevida com louvor atingiu em cheio os fãs da novela de Walcyr Carrasco.

A trama segue para a reta final, registrando até aqui um saldo grande de mortes, a maior do ano na teledramaturgia. Desde o primeiro capítulo, o que não faltou na história foi finado!

Entre assassinatos, tentativas e balas perdidas, o “Linha Direta” em forma de novela está dando o que falar, com cerca de 20 B.O.s! E isso porque a fictícia cidade de Nova Primavera é considerada pacata.

Relembre as mortes

No primeiro capítulo, Samuel (Ítalo Martins) foi cruelmente assassinado. O marido de Aline (Barbara Reis) era dono das terras que aguçaram a cobiça de Antônio La Selva (Tony Ramos), dando a partir daí o fio condutor da trama central.

Em seguida foi a vez de Cândida (Susana Vieira), vítima de um sufocamento. A dona do bordel da cidade. Era lá que ela via a história da cidade passar diante de seus olhos, e guardava segredos da maioria dos moradores de Nova Primavera.

A morte de Daniel (Johnny Massaro) foi antecipada numa tentativa de elevar a audiêbcua da trama, que não ia bem das pernas. O queridinho de Irene (Gloria Pires) sofrer um acidente de carro, justamente por culpa da mãe, que tinha como alvo Caio (Cauã Reymond).

Ernesto (Eucir de Souza), o mecânico acusado de ter sabotado o carro em que Daniel estava, tentou fugir de Nova Primavera, mas acabou sendo vítima de um atentado. Ele morreu numa explosão, assim que tentou dar a partida no carro.

Dalva (Patricia Pinho) estava com ele e, muito ferida, foi ameaçada no hospital. Interrogada, ela chegou a acusar Jonatas (Paulo Lessa) de ter encomendado a morte de Daniel, para encobrir o verdadeiro mandante do crime.  Ao sair do coma, ela recebeu uma “visita” de Sidney (Paulo Roque). O capanga se disfarçou de enfermeiro, se infiltrou na UTI e mandou a coitada pra “Cidade do Pé Junto”.

Veio então o funério de Nice (Alexandra Richter). Sidney entrou o carro da falsa beata com a arma em punho, de luva para não deixar nenhuma impressão digital, a agarrou, cobriu sua boca e a arma disparou sem querer.

Ficou na cota de Ramiro (Amaury Lorenzo) as mortes de Isabel (Yasmin Gomlevsky) e Breno (Daniel Chagas). A amiga de Aline caiu uma emboscada preparada pelo capataz, a mando do patrão, Antônio La Selva, que havia sido chantageado pela finada. Irmão de Isabel, Breno cometeu o mesmo erro ao tentar levar vantagem e “foi de ralo”, afogado.

O delegado Almeidinha (Camilo Borges) morreu em uma troca de tiros; o capataz Ruan (Tairone Vale), foi envenenado; Sidney (Paulo Roque), morto a facada; e Gregório (Felipe Rocha), atropelado.

Haverá mais mortes em ‘Terra e Paixão’?

Teve ainda uma série de baleados: Hélio (Rafael Vitti), Ademir (Charles Fricks), Caio, Jonatas, Vinícius e até Antônio La Selva.

Com previsão de término para o final de janeiro de2024, “Terra e Paixão” conseguiu resgatar a audiência baixados primeiros capítulos e não se sabe se a onda de tragédia a acabou. Até o prpoximo ao, ainda cabe um ou até uns! “arrasta para cima”.

Façam suas apostas!

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.